Significados dos Padrões de Aparições de Ovnis
Das pesquisas mais sérias sobre o assunto (Objetos Voadores não Identificados), podemos citar a Operação Prato, Blue Book Project, entre outros se limitam a confirmar eventos que não se encontram explicados pelos métodos de investigação existentes.
Isto é, sabemos que existem eventos não explicados adequadamente e inconclusos quanto a sua natureza e causalidade. O que temos é a hipótese extraterrestre. Outras como viajantes do tempo, outras dimensões se cruzando poderiam ser tão concorrentes quanto. A mais especulativa e pouco provável delas é a dos espíritos - sobrenaturais.
Creio que mais pela insuficiência de indícios do que pela natureza misteriosa do objeto (paranormalidade, por exemplo).
Não se trata de um limite técnico, a não ser que os métodos para se concluir sobre a validez de certas conclusões demandar mais materiais do que dispomos.
Ao contrário das aparições sobrenaturais, que ainda se limitam a subjetividade dos seus relatantes, a hipótese alienígena é mais objetiva visto que existem filmagens, relatos coletivos de um mesmo evento e uma gama de materiais que nos permite alguma verificação.
De forma que podemos concluir sobre objetos não identificados existentes, mas não sobre a hipótese alienígena. Mesmo por que existem outras concorrências, como citadas, além de um limite da nossa ciência que pode um dia descobrir mais evidências e outros apontamentos.
Podemos usar um método matemático, especulativo e lógico, e não científico para pensarmos de forma lógica a hipótese alienígena.
O que sabemos de fato? Os tais Ovnis não estabelecem relações amistosas ou agressivas no geral. São indiferentes. Não se revelam de forma clara, mas também não se escondem. Claro que existem relatos fantásticos, mas são subjetivos. Os dos objetos são mais concretos. Não encontramos evidências de contatos diretos com alienígenas, mas temos evidências de Ovnis.
O que temos mesmo de extensas observações e mesmo relatos é de objetos voadores não identificados. Filmagens, radares, observações testemunhadas por várias pessoas idôneas, etc.
Por isto deles, os OVNIs, que vamos falar.
A) A Hipótese Alienígena
Analisando a hipótese Alien. Considerando que os OVnis são naves de tripulantes alienígenas, supomos que eles sejam mais avançados tecnologicamente do que nós, visto que as extensões espaciais em que estamos envolvidos ou num exemplo mais prático as dificuldades que temos de viajar pelo espaço - ainda não enviamos homens a Marte. E nossa velocidade de cruzeiro é desprezível comparada com a velocidade mesmo de planetas e da luz.
A questão é: se são visitantes alienígenas, por que não estabeleceram comunicação clara? Dizem que não querem interferir. Se não querem por que não conseguem evitar serem tão filmados e relatados, inclusive por bases aéreas civis e militares?
Para quem não quer interferir, ele nada menos tiveram suas imagens e especulações incorporadas em produções cinematográficas, literárias e histórias em quadrinho - podemos dizer que fazem parte da nossa "mitologia". A ideia do zoológico humano não é consistente.
Agora se algo é consistente é a de que são indiferentes a nós. Não se importam de serem detectados ou perseguidos por caças ou visto por radares e pessoas diretamente. Também não se apresentam de forma clara - quer dizer, aparecem causam tumulto e nem deixam claro para nós o que querem.
Existe uma argumentação contrária a aqui proposta que é forte. E se eles tivessem contatado nossos governos, pelos menos os principais e os chefes resolvessem entre eles e os alienígenas que revelariam ainda a sua existência até que as pessoas se acostumassem com a ideia? Isto faz sentido, visto que o governo americano influencia tanto a sua mídia a fazer coro as políticas nacionais.
Se este acordo foi feito, não fizerem os alienígenas por respeitarem pois ainda continuam aparecendo em diversas ocasiões. Não poderia ser bobeira deles pois são muitas. Não há necessidade de naves zigue-zagueando por aí.
De forma, que eles se apresentando ou não. São indiferentes a nós pelos motivos tratados. Ou não nos respeitam em nossas decisões ou não se apresentaram.
Então mesmo considerando a sub-hipótese da conspiração dos governantes, ainda temos o aspecto que nos preocupa que é a indiferença deles, os alienígenas.
De forma, que não podemos afirmar que os Ovnis se explicam pelos alienígenas, mas que se tal hipótese for verdadeira, eles são indiferentes a nós. Não se importam como os vemos e o que pensamos deles.
B) A sub-hipótese dos diversos tipos de aliens
Esta se aliada a da conspiração dos governantes é mais forte. Por que implica que alguns tipos podem ter feito contato oficial e colaborado com o silêncio dos governantes. E outros, mais indiferentes ou hostis, não estabeleceram ou não respeitaram nossas decisões de ocultar da população a revelação.
Esta sub-hipótese é a mais consistente e poderosa. E casa com os diversos relatos dados, de contatos tanto hostis quanto amigáveis das aparições no céu e também por contatos diretos. Mas ela não contrária a hipótese que defendo aqui, embora limite sua amplitude.
Não posso afirmar que todos os OVNis seriam hostis, mas que temos Ovins com padrões preocupantes de indiferença, considerando ou não a a conspiração do governos, possíveis acordos de ocultamento, etc.
Se há acordo ou não, tais naves não evitam nossas bases militares e nem olhares dos civis, que seriam muitos.
C) A consideração dos contatos primários confirma a indiferença
Se considerarmos os contatos primários, pessoais com os alienígenas, encontramos indiferença, que pode ser tanto amigável quanto hostil.
Os contatos amigáveis relatam raptos, cirurgias e exames sem consentimento e constrangedores (como fazemos com os animais, ao enfiar um termômetro no seus anus para medir febre ou mesmo colhendo semem de gado e introjetando-os dentro das fêmeas).
Há poucos relatos de que estes contatos sejam consensuais. São inoportunos, não há mesmo um prévio momento de apresentação ou solicitação. As pessoas são raptadas como fazemos com animais selvagens - que depois são devolvidos a mata.
Os contatos hostis não implicam em assassinatos ou mortes. Não parecem ter esta prioridade. Não há testemunhos e provas de grandes chacinas provocadas por eles. Mas há relatos de violência sexual e cirurgias forçadas. Embora tenhamos muitos relatos de desaparecimento de pessoas, poucas são atribuídas a Ovnis.
O que não implica em cordialidade, mas de prioridade. Quem mata e tortura pessoas o faz para obter alguma coisa ou para satisfazer algum instinto perverso e anti-social. Não parece ser o caso dos Ovnis, nem do primeiro e nem do segundo objetivos. Mas sabemos que por motivos de experimentos eles submetem as vítimas a violência, mas como meio. Não se importam que as vítimas esqueçam ou estejam inconscientes durante o experimento, mas também não explicam adequadamente o que querem e por que o fazem.
Enfim, são indiferentes a nós como humanos. Se interessando por nosso corpo e não por interagir conosco. Se interessariam pela terra e recursos biológicos e não por nossa humanidade.
D) A sub-hipótese da indiferença respeitosa por nossa humanidade
Esta também é forte, pois afirma que esta indiferença por nossa humanidade tem a ver com não desejar interferir em nossa evolução. Isto bate novamente contra o que já foi dito, pois culturalmente já estão assimilados - já interferiram e ainda interferem.
E) A sub-hipótese da agressão ainda não utilizada
Alguns perguntam, por que ainda não nos agrediram então se são indiferentes? Por isto falei, indiferentes, e não hostis. Podemos dizer que possa haver inúmeros interesses em não iniciar um extermínio, pois não sabemos quais os seus interesses.
Podem simplesmente estarem estudando e mesmo desejando deixar as coisas como estão. Acredito que se assim o fosse seriam mais discretos.
Este momento poderia ser de um preparatório para coisas maiores, um futuro extermínio ou mesmo escravização das pessoas. A Terra tem recursos escassos, água, ar, biologia muito específicas que poderiam até ser encontradas em outros lugares, mas que por acaso o lugar mais propício tenha sido aqui. Não sabemos que tipo necessidades eles possuem.
Pode ser que eles na verdade estejam fazendo, como fazemos ao estudar nossos ecossistemas. Catalogando, classificando e coletando. Só que a escala deles seria muito maior. Podendo um dia ser utilizada para alguma necessidade ou somente servindo ao acúmulo do conhecimento dos mesmos os planetas e vidas existentes pelas galaxias a fora.
F) Afinando a Hipótese da Indiferença
Se os Ovinis corresponderem a naves alienígenas, podemos concluir que pelo menos um tipo deles nos são indiferentes. De qualquer forma não são indiferentes ao ponto de deixar evidências significativas de contatos primários como marcas, cirurgias e interferências misteriosas ou estranhas a nossa tecnologia.
O que implica num caráter contraditório destes contatos primários, pois se são indiferentes são muito cuidadosos com os indícios materiais. Imagine criminosos cuja a única evidência que deixam são relatos de poucas testemunhas. Estes mesmos tão cuidados com este tipo de evidência material, de forma que só reste testemunhos confusos e de pouca confiança, fiquem zigue-zagueando pelos céus.
O que nos leva a um grau de especulação não matemático e vago: existem os ETs que ficam voando por aí indiferentes e outros que respeitam ( este é ainda menos evidente).
Estes ETS que voam por aí indiferentes são muito cuidadosos nas cenas dos raptos e nas coisas que lhes atribuem fazer. Alguns são cuidadosos nos seus voos e outros não. Os que não são cuidadosos com seus voos, são muito cuidadosos com seus experimentos.
Enfim, todos eles indiferentes ou não com suas naves, são todos muito cuidadosos nas evidências físicas dos contatos primários, pois não temos objetos não-voadores não identificados, nem mesmo marcas. E não são nos seus voos.
Existiria o tipo muito cuidadoso, que nem voa assombrando o céu e nem deixa marcas. Os que vooam assombrando os céus mas não deixam marcas.
Se assim considerado, os contatos primários dificultam o entendimento dos Ovnis. A hipótese alienígena é enfraquecida quando analisamos os contatos primários.
Desta forma, ao desconsiderar os contatos primários, pois enfraquecem a hipótese alien, a hipótese alienígena perde em força especulativa para outras hipóteses ligadas a fenômenos físicos, tanto da nossa dimensão quanto de uma possível outra dimensão.
É importante considerar o fato de que se tivéssemos evidências de objetos físicos não-identificados como temos de objetos voadores não identificados, a ufologia estaria uma etapa a frente. A proporção entre ovnis e objetos não-voadores não identificados é quase inversa, pois não temos um único objeto que não possa ser atribuído a natureza ou à inteligência humana.
Tudo aponta que os relatos de Ovnis tem comportamento inteligente e intencional. Não são luzes que surgem e são indiferentes a aviões e naves. Apresentam movimentos abruptos e deslocamentos propositais para evitar ou mesmo perseguir aeronaves. Mesmo estes objetos, cuja filmagem seja autêntica, pouco nos diz sobre o que se trata. Ressaltando que por autêntica entendo a filmagem ou foto em que não se evidenciou falsificações.
A hipótese de visitantes de outras dimensões é a mais provável. Primeiro que estas possibilidades ainda são mais prováveis do que visitas alienígenas de outras galaxias.
Há um problema sério de metodologia a se resguardar: se não sabemos se tais movimentos inteligentes tem origem em viagens dimensionais, tão pouco podemos dizer a respeito de quem tem vindo nos visitar.
O foco da investigação séria deve ser a de:
a) verificar os relatos oficiais e analisá-los quanto a inteligência dos movimentos e não tanto da aparência do objeto.
b) verificar as provas físicas, filmagens e fotos, quando a falsificações.
c) concluir sobre fenômenos inteligentes e não possivelmente naturais - deixa pra física isto.
d) que se há visitantes dimensionais serão alienígenas, pois não é fisicamente possível voltar ao passado. Estes alienígenas tanto podem ter padrão humano quanto não humano.
e) A hipótese alienígena é provável, se provável viagens dimensionais ou provável que os Ovnis sejam movimentos inteligentes e não naturais, ainda que fisicamente explicáveis no futuro.
Portanto, o foco menos especulativo da ufologia séria deve ser sobre a cofiabilidade de provas e do movimentos inteligentes (não físicos puramente). Enfim, pesquisadores sérios: esqueçam greys, greens, yellows, neuróticos, drogados, hippies e New Age ou junte-se a eles e deixe a pesquisa para quem sabe pesquisar!
*deixem sua opinião nos comentários quem quiser debater, não é um assunto concluso (quem me dera!)