ARTIGO – O BBB 16 – 22.02.2016
 
ARTIGO – O BBB 16 – 22.02.2016
 
 
Não havia adquirido o pacote desse programa no ano em curso. Todavia, alguns colegas daqui me fizeram um apelo para voltar com os comentários acerca desse “reality show”, que já está na sua décima sexta edição, gostem ou não os que o criticam de forma áspera, pois há momentos em que ele é mais maneiro do que as próprias novelas da Rede Globo, que nos mostram sexo praticamente explícito em nossas telinhas caseiras.
            Em princípio, desejo fazer minhas objeções aos participantes, cuja predominância é de gente horrorosa, de parcos conhecimentos (pelo menos é o que se depreende das conversas da casa), mas com um vocabulário de pornografias pra ninguém botar defeito. Isso realmente pode dar nojo a todos nós. Em matéria de beleza física só escapam a Munik, a Ana Paula e a Juliana, essas duas emparedadas nesta semana, tudo indicando que a segunda delas será afastada do programa na próxima terça-feira. Entre os homens, o atual líder Renan e o Matheus, este o namorado faz de conta da Maria Cláudia, a alegre menina das bandas de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte. Aliás, o Matheus vem sendo o maior fofoqueiro da casa. Na minha condição de homem não fica fácil dizer da beleza de iguais, até porque a opinião das mulheres é sempre diferente.
            Imaginem que o Matheus só dá atenção a sua namorada quando não tem ninguém por perto, até porque ele tem sede mesmo são na Munik e na Juliana, estas que o Renan vem descartando dia a dia, inobstante o esfrega-esfrega, até bunda com bunda, que elas proporcionam sempre que o rapaz está deitado, num tesão fora do comum, de quem está mesmo afastada das lides sexuais nesses dias de confinamento. Aliás, a Munik praticamente deixou de assediar dessa forma o citado galã, mas dele não tira os olhos sempre que possível. Afinal não é pecado “ver com os olhos” e “comer com a testa”. A reação dele, nesse esfregar, é sempre se afastar, fugir, dando até mesmo a impressão de que não aprecia a fruta. Tenho também essa ilusão do Tamiel.
            O que também me impressiona é essa amizade discutível do Ronan com as “sisters” Ana Paula e Munik, inclusive gozando de liberalidade, a ponto de tirar uma casquinha delas de vez em quando. Aliás, o rapaz tem mesmo intenções mais comprometedoras com as duas, sendo de se salientar que a primeira delas ficou com os seios de fora, no dia de hoje, sem se importar com a presença dele no quarto; muito ao contrário, pediu-lhe que a ajudasse a colocar seu sutiã. Vamos e venhamos, assim não há cristão que resista. O que poderá acontecer é o tratamento chegar a um clima insuportável para essas meninas, não que o estudante não as mereça, mas em face de preconceitos que, decerto, poderão advir, embora tardiamente.
            A menina Adélia fica só de brincar no meio de campo fazendo a cabeça ou tentando mudar os votos do Renan e da Juliana; o Tamiel é inofensivo, medroso, tem pavor ao paredão, tendo escapado dessa punição por conta de uma prova de líder amalucada que a Globo fez na quinta-feira passada. Foi como um candidato ao cargo de vice em que se o titular sai vitorioso arrasta seu companheiro de chapa. Pois bem, o Renan ganhou a prova e seu companheiro, previamente selecionado, também ficou como líder. O ganhador da prova resolveu ficar com os R$ 10 mil de premiação, deixando a cargo do beneficiário (Tamiel) a real função de liderança, que é indicar alguém ao paredão. Pois é, e ele nada mais fez do que colocar a jornalista Ana Paula, já conhecida como inimiga do Renan.
            Resta a dona Geralda, que vem sendo objeto de gozação por parte de quase todos os irmãos, porém ela não deixa de ser inteligente em algumas oportunidades. Neste momento estão no quarto do líder o Renan, o Tamiel, a Adélia e a Juliana, essas duas últimas se tornaram amigas assim como de repente. Tenho minhas dúvidas sobre se poderia haver um romance entre elas, até porque tudo neste mundo é possível.
            Não se tem dúvida sobre a mais bela das irmãs, que é a Juliana, inclusive por conta de seu manequim 40, ajudado por suas curvas, diferentemente da Munik, que tem o rosto mais belo, porém seu corpo é reto, sem cintura, e sua barriga é um pouco pra fora, além de aparentar ser baixinha. E aqui não quero, de maneira alguma, fazer restrições às mulheres de pouca altura, mas simplesmente opinar no caso dessas duas uvas que estão completamente fora do cacho. Bem, a Ana Paula é bonita, todavia é muito branca, merecendo tomar uns banhos de sol para melhorar a sua aparência. Particularmente eu queria que ela ficasse até mesmo como resistência ao outro grupo, que tem cinco pessoas e a luta fica completamente desigual. Mas ela extrapolou e fez muito barraco na casa da sacanagem.
            Um negócio que estranhei foi a Adélia dizer, na conversa de hoje no quarto do líder, que ele deveria ter ido além na discussão com a Ana Paula, assim como incentivando a luta corporal, alegando que ela não teria o comportamento do Renan, ou seja, seria mais agressiva, quando ela sabe que numa briga real os dois seriam colocados pra fora da casa imediatamente, como consta do regulamento do programa.
            Enfim, mudaram algumas coisas no programa, novidades meio sem graça, mas a porcaria continua sendo a mesma. Um negócio que vai prejudicar os candidatos das regiões menos habitadas do país é o sistema de votação, que passou a ser por região (são cinco: norte, sul, sudeste, nordeste e centro-oeste).
Fico por aqui.
A foto é do Ronan, Ana Paula e Munik.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 23/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5552155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.