Notícias da Índia

O governo do estado de Kerala, na Índia, acaba de assinar um decreto concedendo aposentadoria aos elefantes. Os requisitos são ter trabalhado na vida e ter 65 anos, ou mais, de idade.

Sem conhecer a letra da lei, teria vontade de saber se o decreto desce a detalhes sobre mais condições, como por exemplo, se haveria distinção de idade entre machos e fêmeas para o desfrute do benefício. Outra questão que pode inquietar, é se haveria um fundo-elefante para sustentar os aposentados, ou se eles já vinham descontando em folha, vegetal no caso, para esse fim.

Mas que a nova é alvissareira, isso é. E tira dos ombros já fatigados desses paquidermes o risco de se converterem em trombadonas já em provecta idade.

Por outro lado, justamente do lado oriental da mesma Índia, em Patna, uma nota menos alegre: um cão, que já teria mordido cinquenta pessoas, foi condenado à morte pela autoridade policial, aparentemente já mordida de tanta indisciplina canina. O cão,

de nome Chotna pertence a uma anciã, Jandy Devi, que além de nada temer, nada acha que deve. Sustenta a Srta Devi - ainda casadoira - que Chotna nada de mais tem feito senão protegê-la do assédio da rapaziada.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 23/06/2015
Código do texto: T5287104
Classificação de conteúdo: seguro