Imagem Google
Um sentido!
Tudo que faz e vive só há sentido se servir ao universo.
Uma abelha, por exemplo, se estiver só não tem sentido algum. Seu sentido está na colmeia, como o sentido da colmeia está em cada abelha. E a colmeia, por sua vez, se completa em duas vias: a que colhe e a que fornece à natureza. Ambas, natureza e colmeia se completam e formam a beleza das flores e dos alimentos. E assim sucessivamente, todos os seres, todas as existências visíveis e invisíveis se completam na natureza universal.
Deve compreender o sentido universal da existência para compreender a própria vida ou a existência individual. Uma célula tem vida própria, mas ela depende do organismo para viver, e o organismo, por sua vez, depende da célula para ser. Um contribui com o outro no ser e viver que fazem a existência.
Todo sentido funciona em duas vias: a que vai e a que retorna.
Esse sentido duplo vale para tudo. Seja a educação do filho - o que vai e o que retorna; seja o trabalho - o que vai e o que retorna; seja a sociedade - o que vai e o que retorna; seja o universo - o que vai e o que retorna.
Da mesma forma o amor - o que vai e o que retorna. Sem retorno o amor perde seu encanto, sua energia, e esvazia-se. Por isso o sentido duplo: a vida faz o amor e o amor faz a vida. Um completa o outro no processo evolutivo da natureza universal.
O ser humano olha o sentido de Deus para ele, mas não olha o sentido dele para Deus.
Ao compreenderes o que pensas, o que sente, o que tu expressas, com o que a natureza (plantas, animais, insetos, o planeta) expressa de forma visível e invisível, compreenderas o sentido universal, teu significado de ser e viver. O amor é invisível e manifesta de forma visível na vida. Neste sentido universal em via dupla, no visível e invisível, está a expressão dos Pensamentos e Sentimentos de Deus, em suas Leis, em seus Atos, em suas Criações. O que cabe a cada um enxergar o sentido humano, a própria existência para com Deus.
Cada unidade forma o todo e, o todo, depende de cada unidade para ser. Tua existência está em Deus e, Deus está na tua existência.
Sejas feliz!