REFORMA INTIMA
Como temos vontade de fazermos a nossa reforma intima. Ou será que só queremos coisas novas em nossa vida. Será que estamos contentes com o que somos e com o que temos? Se o próprio nome já diz: REFORMA. Isto quer dizer que devemos usar o que nós já temos, o que nós já somos. Algo totalmente novo em nossa vida, seria só algo diferente, passageiro. Não seria algo transformado. Não seria nossa criação, nosso esforço. Não seria o que nos daria prazer na alma. Seria só para os nossos olhos, para a nossa vaidade, apenas para termos o que mostrar . REFORMA, é transformarmos o brilho de TER dos nossos olhos, em lagrimas de emoção. É mudar o tom da palavra, em murmúrios de incentivo, de carinho, de palavras amigas. É mudar o abraço malicioso, em um encontro afetivo, festivo, de apoio. É mostrarmos um caminho, sem termos preparado uma cilada mais adiante. É estendermos a mão, à alguém a beira do precipício, e sustentarmos até que essa pessoa consiga estar fora de perigo. REFORMA; é transformar o que está em desacordo, com algo que possamos oferecer ao nosso irmão e a nós mesmos. Também somos carentes de afeto, de carinho, de incentivo de atenção. Como podemos exigir , se não temos condições de oferecer. REFORMA INTIMA; primeiramente é para nós mesmos, para estarmos bem, para sentirmos algo bom dentro de nós. Só assim poderemos mostrar um sorriso, um brilho diferente nos olhos, gestos que conquistem outros irmãos. REFORMA INTIMA; é trocar o brilho do ouro lapidado, pelo brilho do alvorecer sem pinturas artificiais. É observar a solidão da Lua prateada e transforma-la em nossa companheira em noites tristes. REFORMA INTIMA; é transformar a força do ódio, em edificações de amor. Precisamos e queremos modificar o mundo. Necessitamos dessa mudança. Mas, nos esquecemos que nós somos o mundo. Os habitantes desse planeta somos nós, seres humanos. Nossa mudança interna, será a mudança externa pela qual tanto almejamos. Sorria na frente do espelho e você verá uma pessoa feliz. Diga palavras amáveis e ouvirá a voz dos anjos. Repouse a sua ira e sentirás o doce olhar de Jesus. Caminhe com determinação e caminharás ao encontro da felicidade. Ore por alguém e sentirás a força do universo ao seu lado. Construa algo e terás o universo pronto para você. REFORMA INTIMA, é também pedirmos ajuda ao nosso próximo, é deixarmos o orgulho soterrado debaixo de toneladas de pedras, é depositarmos nossa confiança talvez num desconhecido, é deixarmos sermos guiados e não questionarmos o caminho pelo qual estamos sendo levados. REFORMA, exige um plano a ser estabelecido. Exige materiais a serem utilizados, plantas a serem aprovadas, estudos a serem elaborados, viabilidade das paredes a serem derrubadas. Enfim, um processo que exige muita atenção, dedicação e pessoas qualificadas para executar o serviço.
Deus, como sendo o arquiteto maior de nossas vidas, já nos deu a planta já aprovada, carimbada, selada. Aos poucos vamos adquirindo materiais necessários a construção de nós, do nosso templo onde iremos morar e oferecer morada. Como somos pobres precisamos fazer essa construção, em sistema de mutirão. Temos só duas mãos, não teríamos condições de segurar a tábua, o prego e o martelo a um só tempo.
Pense na sua “ reforma “, na nossa “reforma”, na “reforma “ do mundo. Vivemos em uma só casa, mas se nos entregarmos na “reforma” do nosso cantinho, breve estaremos morando em um castelo. Quando estivermos derrubando nossas paredes para a tão sonhada REFORMA INTIMA não os esqueçamos de construir aparatos para que nossos entulhos não atrapalhem os outros, para que não caiam em cima do telhado de cada um atrapalhando também a sua REFORMA INTIMA. Devemos dar um destino sábio ao nosso lixo, aliás, éo nosso lixo de cada dia que devemos recolher com todo cuidado. Pois o ‘lixo’ fede, contamina, obstrui. É ele que mostra o que consumimos. Vamos aprender a incinera-lo, vamos aprender a não produzi-lo. Vamos fazer nossa REFORMA INTIMA, com materiais nobres, reciclados. Mesmo que tenhamos que consegui-lo em outros ‘lixos’. Daí, a importância de sabermos o que vamos jogar no lixo. Empenhamos-nos na REFORMA INTIMA do nosso dia a dia. Não estamos sozinhos nessa reforma, e não será só para nós essa reforma.
Brindemos ao começo, a iniciativa, a vontade de iniciarmos desde agora essa bendita reforma. Somos os trabalhadores do universo e temos a certeza de que o queremos bem bonito. Não só para os nossos olhos, mas principalmente para os nossos corações. Somos de uma mesma empresa, fabricamos o mesmo produto e somos os principais consumidores deste.
Vamos bater nosso cartão de ponto, ate 15 minutos antes da entrada, e se possível 15 minutos depois. Pois sabemos que o nosso ‘CHEFE MAIOR’ nunca tirou férias, e nunca pensou em se aposentar, e o seu maior orgulho é visitar nossa casa.
Portanto, mãos a obra!
E. Di Camargo
04/06/2007