O LADO IMAGINÁRIO DE CADA UM DE NÓS

Todo ser humano tem os seus lados positivo e negativo, ninguém deve se prevalecer de que tudo que faz pertence ao lado positivo. Toda criatura boa pode cair em erros, o que é natural, pode não aceitar os argumentos de quem quer que seja. Além desses temos um lado que pouco é comentado e que pouquíssimas pessoas dão vazão a ele: o lado imaginário. Ele existe em todas as mentes e se transforma da maneira como cada um de nós quer.

O lado imaginário de cada um de nós é formado de acordo com o nosso pensamento, é composto apenas de coisas boas que fogem do nosso alcance natural, que necessitam de grande poder aquisitivo ou da vontade de outrem. Tomamos como exemplo o desejo de um pobre coitado que não tem nem onde cair morto, mas que imagina ser possuidor de uma grande fortuna, de ter carros importados e propriedades diversas. É um mundo criado por ele e que satisfaz o seu cérebro. Imagine você desejar a mulher mais bonita e rica e estar do lado dela como seu companheiro. Cobriria ela de beijos, faria amor com ela e todos ficariam abismados com a sua sorte. Mas isso iria depender logicamente da vontade dela, mas para o seu cérebro o seu desejo é uma ordem e você não iria se preocupar com isso. Desejo é desejo, eu quero e pronto, é o meu cérebro que assim pensa e assim será.

Geralmente o lado imaginário das pessoas é voltado para as finanças, para o poder monetário. Todo e qualquer tipo de dificuldade seria solucionado num piscar de olhos, já que o dinheiro não seria problema. Os meus desejos do lado imaginário me levariam a loucura e eu prefiro não enumerá-los para não criar problemas e cada um de vocês que façam o mesmo.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/07/2014
Código do texto: T4879475
Classificação de conteúdo: seguro