Imagem Google
 
História!
 

 
“O homem faz a história”.
 
 
“A história faz o homem”.
 
 
 
Tudo que vive e viverá, passará. O que fica é a história que escreve no universo.
 
Poucos dão valor à própria história. Falam maravilhas sobre ciência, sobre pessoas e povos da pré-história à atualidade, mas não dizem a história de si mesmo.  

O que falar de si? Se não sabe! Não sabe o que está fazendo no planeta Terra. Viverá a história dos outros, dos amigos, da profissão, da mídia, moda, cultura, religião, política, etc.

Não ter a própria história significa não ter vida, não ter compromisso com o futuro, com a família, com a sociedade humana, com a natureza e por consequência com Deus.

Não ter a própria história significa que a vida não há valor, não há responsabilidade e uma causa para viver.

Não ter a própria história significa que tudo é um vazio e que nada há, nem mesmo a própria existência.

Encontra os elementos de sua existência nas realizações de seus atos, de seus pensamentos, de seus sentimentos, no que sente e vive.

 Encontra os elementos de sua existência ao relacionar suas ações com as ações da sociedade humana, na natureza e formar o bem do universo.

E quando isso fizer, verá que a essência da vida é bela. Cada indivíduo, cada ser humano não é apenas espectador do palco da vida. É ao mesmo tempo, espectador, autor, escritor, ator do espetáculo da vida criada por Deus. Faz a própria história juntamente com a história universal. Sabe viver nas páginas da história da natureza humana com a história da natureza criada por Deus. Sente realizado no tempo de vida e consequentemente é feliz.

Cada um é a história que escreve em seus pensamentos, sentimentos, atos e ações no espaço do tempo.
 
Sejas Feliz!
 
 
 
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 19/05/2014
Código do texto: T4811780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.