FILOSOFANDO DEUS 2

Há algum tempo atrás escrevi um texto chamado FILOSOFANDO DEUS. Naquela época eu não tinha ainda convivido com filósofos. Eu nem sabia o que era filosofia para falar verdade.

Hoje me considero um pouco mais maduro para me expressar, pois convivo (infelizmente não diariamente) com filósofos. Seja pessoalmente ou virtualmente guardei muitos ensinamentos destes filósofos sobre o assunto: Deus.

Hoje eu sei que crer em Deus não tem nada a ver com viver uma vida de Deus. Não sou religioso, e sou contra religião, mas convivo com pessoas que vivem uma vida de Deus e não só falam que acreditam em Deus.

Eu também descobri que ainda não sei quem é Deus, mas sei que ele não está ligado à religião. Acho que dei um grande passo, não acham?

Olha: eu não sei quem é Deus, mas já sei que ele não é mercadoria. Isto já é uma evolução! Não há como negar.

Convivendo com alguns conhecedores de Filosofia descobri que esta vida que inventaram para Deus é muito cruel. Este papel de condenador, de coronel, de acusador não é justo com o que imagino que seja Deus.

Meu Deus cheira rosas e não pólvora.

Meu Deus não manda matar bruxa, escravizar negros. ..meu Deus não gosta de sangue, meu Deus gosta de abraçar.

Vocês não imaginam a alegria que sinto em poder dizer isto, sem medo e sem receio: meu Deus é amor, mas – tragicamente - o Deus das religiões é ódio.

Vocês nunca pensaram em Deus filosoficamente neh? – Meus amigos religiosos que me perdoam: mas estão perdendo uma fantástica oportunidade.

Eu bem que desconfiava que este Deus Religioso fosse um pouco esquisito.

Como um Deus pode ser poderoso e onipotente, mas permite que teu filho(Jesus) morra da forma mais cruel e humilhante que um ser vivo já viveu? Onde está a lógica nisto tudo?

Se ele é o todo poderoso porque não impediu tudo isto? Olha como ele foi mal....

Deus não é gente, não é pessoa...Deus não é coisa nem uma bomba energética cheia de energia...Deus é algo bonito! Algo poético! Já está bom demais...para que mais?

- Como acreditar que um homem morra por nós? Que cruel nós somos...Glorificar o fato que alguém sofreu até a morte para a salvar a vida de quem nem tinha nascido! Olha que viagem nossa!

Jesus foi rebeldia, foi amor puro, foi maluquisse inocente de um sonhador – Jesus tem o doce sabor da humanidade. Jesus foi vítima da invenção de um Deus de mentira.

Acreditar em papai Noel e coelhinho da páscoa é mais sensato que acreditar neste Deus Abrâanico.

Jesus, Buda, Krishina, Osho, Chico Xavier são exemplos e não motivo para construir a maior fábrica de morte do planeta.

“Ser vítima do Nazismo” é mais aceitável que “ ser vítima do Fanatismo Religioso”.

Como foram capazes de transformar uma expressão tão pura( Deus) por algo tão sombrio?

- E ainda vem aqueles dizerem que as igrejas já pediram desculpas por tudo que fizeram.

Olha para vocês verem: eles confessam que fizeram isto, pois ninguém pede desculpa por algo que não fez.

Eles queimaram milhares de bruxas, enterraram homossexuais vivos, colocaram muitos irmãos numa caixa de ar contaminado... E agora pedem desculpa, rezam um terço e simplesmente tudo volta ao normal?

Vai você matar qualquer pessoa e apenas vai pedir desculpa? Nem preciso dizer o que vai acontecer com você neh?

Isto não é Deus. Onde est á a dificuldade em tudo isto? Porque não falar disto? Por que não discutir Deus?

Desde quando nascemos a palavra mais ouvida é Deus, então porque não falar de Deus?

Os pais ensinam de tudo para os filhos desde quando eles nascem, mas já perceberam o tamanho do tabu que é assunto Deus e religião?

Desde criança ouvimos o termo: Religião não se discute! Na verdade se ouvia também que futebol, politica e religião não se discutiam. Hoje, futebol e politica, ocupa a mente de todos, mas a religião ainda não. O assunto religião ainda é um tabu.

Você tem que aceitar todas as imposições religiosas dos seus pais e pronto. Você pode discutir de tudo com seus pais, mas falar religião é proibido...

...Mas sabe por que é proibido?

- Por que não é sabido. Você proíbe só o que não conhece. Ninguém proíbe o que já conheceu, o ser humano não tem esta capacidade.

Se o assunto é proibido porque não há argumentos suficientes para dizer por que ele é proibido. Se não há argumentos, não há verdade.

Aí está outra falha da questão Deus religioso: além do fato de assumir que mataram inocentes, eles também não gosta de discutir o assunto. A religião até hoje nunca enfrentou uma D.R.

Não creio que os religiosos tenham culpa não. Só acho que eles aceitaram o fanatismo e se conformaram em não dizer “não”.

Não tenho nada contra religiosos. Não vejo ninguém por questões, vejo pelo todo.

Ir à missa ou a um culto é magnífico, porque não seria? É muita energia positiva no mesmo espaço. Mesmo que no momento do culto existam alguns FDP, até mesmo a energia deste FDP é leve e contagiante.

Eu sinto uma compaixão quando imagino que todo este momento seja desperdiçado. É uma pena ver esta troca única de energia ser jogada para fora. Usam o lado bom e inocente dos fiéis para encher caixinha de dinheiro.

Gente! Acorda! Este Deus que cobra 10% não existe.

Vocês acreditam em tanta coisa que precisa de tantas provas, mas não investigam o que direcionam suas vidas espirituais.

É um desperdício isto!

Pelo amor do Meu Deus, abram o “zoio.”

Estão até usando energia boa, usando bons corações para explicar o que não tem explicação.

Os padres, os pastores e chefes de religiões podem até terem culpas, mas não são más pessoas. Eles apenas acreditaram. Como qualquer pessoa que acreditou, por isto que não tenho contra padres e pastores. Alguns são verdadeiros Jesus Cristo!

Admiro muito as atitudes de vários padres e pastores. São verdadeiras almas caridosas, eles só foram iludidos por “mentiras” que foram ditas como “verdade”, mas a Nova Era está aí.

O mundo não quer mais teorias, quer prática.

O mundo cansou de um Deus sanguinário - quer um Deus que floresce que ilumina, que enche o coração de paz e rosas.

Este Deus Religioso não existe, a história dele é triste, é catastrófica, é obscura.

Existe religião que matou mais gente que o nazismo.

Existe religião que capou e enterrou gays vivos.

Existe religião que impede a mulher de mostrar o rosto.

Existe religião que cobra juros por atraso no pagamento de dízimo.

Estas religiões não tem muita relação com o Deus Amor que eu acredito que exista.

Algo urgente deve ser discutido, pois as empresas que usam este tipo de Deus só crescem e a cada dia mais estão dando a doença e cobrando o remédio....Cobrando caro.

Deus Verdadeiro é amor e caridade e não disciplina e compromisso.

Deus Verdadeiro é liberdade e criatividade e não disputa e vaidade.

Deus Verdadeiro é o seu Deus e não o Deus que seu pai disse que tinha que ser.

Filosofando Deus você sentirá um desapego capaz de mudar tua vida e fazer formar um Deus de amor para você e para quem você ama!

“Os cientistas são os verdadeiros deuses, e Deus é pura poesia...ainda bem que sou um poeta que ama ciência”

Glauco Viana.