..Denúncia contra empresa de comércio on line!!
Sempre fui muito esperto para negócios on line, e até mês passado eu acreditava que sabia reconhecer um site seguro.
Puro engano meu...
A Universo Store me enganou com a promessa de um celular bom vendido num preço inferior aos outros sites, e eu caí feito um patinho!
O site tem um layout que aparenta se tratar de uma empresa grande, com atendimento ao cliente, sac, setor de vendas, segurança, blindagem e tudo que um site precisa para ser bom.
Mas é só aparência!
Estou a dois meses esperando uma solução para o meu caso, pois o celular que comprei e paguei à vista no boleto no dia 04/09/2013, nem foi entregue e nem o dinheiro foi devolvido, aliás quando eu cito sobre estorno a empresa simplesmente ignora e providencia uma desculpa para minimizar a culpa da mesma.
Por e-mail disseram que o atraso na entrega (que deveria ocorrer em até 7 dias úteis após confirmação de pagamento) ocorreu devido à greve dos correios no mês passado, então eu pesquisei na internet e através do site G1 descobri que os correios estavam trabalhando com um quadro total de 93,35% dos funcionários, dos quais 92,12 pertencentes ao setor operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo) e que, inclusive, os correios estavam realizando mutirões aos fins de semana para entregar todas as correspondências atrasadas.
Após o término da greve dos correios, tentei novo contato por e-mail mas a empresa passou a me ignorar, então recorri ao PROCON e ao site RECLAME AQUI numa tentativa desesperada de reaver meu dinheiro de volta, já que acreditava que não receberia mais a encomenda (até então ela se quer havia sido postada).
Então, após eu divulgar as informações presentes no texto "..A saga Universo Store!! - parte I" eles se indignaram e decidiram responder de forma hostil, ameaçando inclusive entrar com um processo judicial!
Como eu conheço a lei 7.962 e o código de defesa do consumidor, eu tive argumentos relevantes o suficiente para deixá-los com o rabinho entre as pernas!! (tanto é que a postura deles até mudou ao responder os e-mails).
Aliás, eles respondem os e-mails diariamente agora. O que o medo não faz...
Eu os ameacei de entrar com um processo por danos materiais e morais no tribunal de pequenas causas, o que está quase saindo do papel, já levantei todas as provas que eu precisava (prints, fotos, e-mails, xerox).
De tanto medo que ficaram, eles enviaram o celular diretamente de um distribuidor de Mogi das Cruzes no dia 24/10/2013 via Sedex!
O problema é que os correios não conseguiram entregar o objeto SA408856846BR e o mesmo ficou retido na agência Jardim Nova Itaquá em Itaquaquecetuba.
Eu, com a maior paciência do mundo, me desloquei de minha residência em Itaqueracity e lá fui em busca do celular prometido.
Ilusão minha ter acreditado que acabaria tão facilmente...
Acontece que eles enviaram o celular para o destinatário Vitor Marcus Fonseca!
Agora, meus caros, eu os pergunto: QUEM, RAIOS, É VITOR MARCUS FONSECA!!!
Nunca ouvi esse nome em minha vida!!
Meu nome é Alan Moraes de Oliveira, a encomenda deveria estar no meu destinatário, mas por estar com outro nome eu não pude retirar a mesma na agência dos correios!
A atendente dos correios foi gentil e me permitiu tirar uma foto do pacote como prova judicial.
Retornei o contato com a Universo Store e a Camilla Matos (atendente da "empresa" fundo de quintal) me informou que o erro foi do distribuidor. Novamente se desculpou pela enésima trapalhada e disse que estava entrando em contato com o distribuidor para corrigir essa situação.
Já faz dois dias desde que ela disse isso e ainda não obtive uma resposta.
Enviei um e-mail a eles e estou aguardando uma nova posição.
Não está fácil aguentar essa barra, tudo que eu queria era meu dinheiro de volta. Estou contando com o PROCON para me ajudar nessa situação.
Fiquem espertos, caros leitores, nunca, NUNCA mesmo comprem com a UNIVERSO STORE!! Ou vocês terão uma enorme dor de cabeça e uma terrível história para contar, assim como eu.
Disponível em:
http://planetavil.blogspot.com.br/2013/10/a-saga-universo-store-part-ii.html