Um Brasil de vários brasis
Passaram-se anos para o povo lutar pelos seus direitos,porém,será que não confundimos liberdade de expressão com libertinagem?Um desejo era de mudar,e conseguimos,na Revolução dos 20 centavos.
Alguns meses,continuamos a lutar,porém,estamos divididos em duas sociedades:a dos que querem mudanças e a dos que querem banalizar.Chegamos a um ponto extremo,esqueceram que o engajamento principal é de todos e não de vandalismo,afinal quem paga no fim das contas,somos nós.
Vários acontecimentos que afligem cotidianamente a nossa população,mas,que no fim dará na mesma pizza que sempre fazem.Caixa dois,verba não repassada para os pequenos e médias cidades ou superfaturamento de deputados,governadores e prefeitos e esquecem que educação continua a mesma,a falta de infraestrutura,lazer entre outros.
Seria ignorância por parte de nós ,não cobrarmos o mínimo que todo governo deveria fazer nas cidades,talvez a falta de realismo por parte de alguns deles ou mesmo falta de óleo de peroba,mas,nada adianta por parte de alguns membros de nossa sociedade acabar com o patrimônio público ,assim perderíamos completamente nosso direito de reinvidicar por melhorias.
Já não bastasse a tal democracia que exercemos de 2 em 2 anos temos também,estradas esburacadas,o analfabetismo acentuado pelas regiões com menos expressividade com Norte e Nordeste continuam a mesma,a transposição do rio São Francisco deixada de lado entre tantos outros aspectos que estamos cansados de ver o governo apenas tampar o sol com a peneira.
Cisternas,porque não fazem?Não adianta fazer uma obra de grande expressividade,se o mesmo não comporta para a população,embora estivéssemos em um Brasil de vários brasis que nós temos não custa nada acreditar que podemos melhorar algum dia,pois,francamente a pífia gestão de governadores,prefeitos,deputados e presidente podem piorar ainda mais.