Confusão abastarda: "Lógica e sentido"
Se eu pudesse dizer algo ao diretor do meu curso, sobre o curso que se dá na busca da iluminação, certamente eu diria, "Que saudade da minha ignorância". Não faz muito tempo, do tempo que eu pensava que só ele existia, "O Tempo", muita coisa era saudável, principalmente sorrir da minha fantástica poesia, coisa que agora se converteu ora na saudade da minha liberdade, e ora na minha presunção diária de saber o não saber.
Sobre a lógica, quando esta se pressupõe a ser divina, logo diz isso logicamente; Se alcança o objetivo desejado, certamente é porque se resume em argumentos lógicos; Se complementam como lógicos, é devido a sua característica estrutural de premissas e conclusões da inferência, E se a inferência do argumento é válido, diz que partiu da conclusão verdadeira e de premissas verdadeiras.
Salvo isso, mesmo estando errado na formulação de algum particular do argumento acima, assim como cambaleio com a linguagem, é de dúvida também desconfiar da lógica. Pois assim como ela tem força para situar uma definição e ampliar o cálculo até o espaço, de outro modo também se submete a ser limitada e se pretende a dar um fim ao que está a ser, por ser, "a totalidade". As regras que assume, colocadas em paralelo com concorrentes, reivindica um juízo que senão concorre, tenta fundar um pilar de probabilidade que se aproxima da verdade.
Mas como todo vivente que penso que somos, sinto que a ilusão que dizem e investigam, também pode configurar-se como livre movimento humano de etapas biológicas. Ou quem sabe consagrar-se no conhecimento ontológico do homem à fazer assistir sua ninhada sobre o discurso do puro, fundada em partidos, sendo racional, carregando teorias, hipóteses, testes de argumentos, experiência dos sentidos, verdades místicas e purificados para não sei o que, traga ainda mais confusão sobre "o que é o ser", e "o que é real".
Diante da dificuldade dessa questão, e não querendo me alongar em referências de potência e ato, verdade e ilusão, e outras coisas sem importância, vou tentar saber mais o que dizem e dizer mais o que posso.