O QUE LEVA ALGUÉM A COMETER UM CRIME?

O que leva uma criatura humana a cometer um crime? Desespero? Ódio? Vingança? Inveja? São vários os fatores que levam uma pessoa ao cometimento de deslizes que fogem do raciocínio normal. O momento é que faz o indivíduo mostrar ações que ele mesmo desconhece, quando age de forma que foge aos padrões normais do seu comportamento, quando se torna um outro ser. Geralmente isso acontece com pessoas vítimas de assaltos, reagindo de forma inesperada em defesa do bem que será tomado pelo bandido e nem sempre obtendo êxito, culminando com a morte.

O desespero leva pessoas aparentemente tranquilas a uma reação violenta, quando parte para a agressão ou acerto de contas, eliminando o oponente. O ódio contido no ser humano não é aceitável, ele só destrói, só causa o mal, mas nem todo mundo consegue perdoar, “deixar pra lá” certas atitudes ofensivas. Vingança é uma coisa que os fracos de espírito prometem no intuito de “lavar a alma”, sem perdoar o seu oponente. Inveja, um mal que contamina os gananciosos, aqueles que não se sentem bem vendo pessoas “subirem na vida”.

Como vemos, o ser humano é passível de sofrer alterações no seu comportamento, que pode ter uma reação a qual ele próprio desconhece.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/09/2013
Código do texto: T4497734
Classificação de conteúdo: seguro