CASA DOS PAIS
Se você tem mais de 25 anos, não tenha vergonha de falar para os outros que ainda mora com seus pais. Se você e seus genitores se amam e se dão bem, melhor ainda. Neste ambiente há vantagens para todos. Viver todos juntos não quer indicar uma ligação excessiva entre pais e filhos ou pelas mordomias que a mãe garante. Os pais poderão usufruir da companhia da filha ou do filho por mais alguns anos; há uma troca de favores e ajuda no ambiente doméstico; quem vive com os pais têm mais recursos para financiar os estudos; geralmente os filhos estão isentos do trabalho doméstico; nos dias atuais a liberdade de sair, entrar ou levar companhia para o quarto é maior; os filhos ajudam os pais em várias coisas inclusive financeiramente, na hipótese de ter renda própria.
As estatísticas afirmam que as mulheres saem da casa dos pais antes dos homens porque os homens são os mais presos à comodidade e porque as mulheres sonham em diminuir o controle parental. A falta de emprego, o aluguel alto, o imóvel caro para comprar, a melhor localização da sua residência atual são alguns motivos listados para continuarem na casa dos genitores.
Mas há também os casos menos gloriosos como cuidar de um doente; pais ou filhos chantagistas; filhos acomodados que não se esforçam para trabalhar nem estudar; filhas ou filhos que não têm projeto nem se sentem interessados por nada. Nestes caos há um problema a se resolver.
Um abraço, seu amigo imaginário.