LEMBRANÇAS

Quantas lembranças permanecem arquivadas em nosso mental sem que delas tenhamos consciência.

A vida é repleta de momentos agradáveis e desagradáveis, porém, esses momentos representam memórias que deverão aflorar no decorrer da nossa existência. E é aí que surgem os questionamentos que estão vinculados a essas lembranças.

Quantas vezes nos sentimos derrotados, sem coragem para enfrentar os desafios do cotidiano. Todos os sentimentos dessa ordem que nos visitam esporadicamente, ou com certa constância, estão conectados as lembranças ocultas em um passado distante ou de agora.

Entretanto, nem sempre desejamos enfrentar esse lado oculto por preconceito, descrença e até mesmo medo. E assim, nos afastamos de uma oportunidade que representaria um tratamento que nos ajudaria a superar esses desconfortos.

Infelizmente, ainda nos mantemos presos à densidade dessas energias que tem como finalidade nos deixar inseguros, e assim, ignorar a força que habita dentro de nós.

Tudo isso é um reflexo dos momentos que estamos vivenciando, onde as forças desinteressadas pela nossa tranquilidade e bem estar atuam para nos desestabilizar emocionalmente.

Em contrapartida, recebemos também o auxílio da luz superior que a todo o momento nos presenteia com intuições de criatividade e libertação. Porém, nem sempre damos ouvidos aos nossos sentidos superiores, daí as dificuldades que essa desatenção gera em nossa vida na forma de ansiedade, medo, insegurança, inconstância e tantas outras energias menores que apenas fazem com que percamos a verdadeira identidade.

É assim que hoje a humanidade é vista; seres que caminham sem sentir com total lucidez o porquê desse caminhar, e onde ele os levará, uma vez que não dão atenção as intuições que muito facilitaria a sua trajetória pela vida.

Se todos pudessem parar um instante que seja para avaliar as suas emoções, pensamentos, muitas dessas lembranças se manifestariam, e como uma terapia, ajudaria a superar obstáculos que neste momento parecem intransponíveis.

Tudo pode ser vencido, depende apenas de ficarmos atentos e realizar o trabalho necessário que as lembranças nos sugerem. Essas lembranças, boas ou não, nos pertencem. Então, cabe apenas á nós mesmos nos desvencilharmos de um passado que precisa ser expurgado da nossa mente.

Isto é treino, é observação, e não acontece de um momento para outro, mas com disciplina, atingiremos esse grau de liberdade; liberdade essa, almejada por todas as criaturas em trânsito no planeta.

Paz!