SÃO JORGE, SALVE NOSSOS TRÊS PODERES
Frisando os poderes Judiciários, Legislativo e Executivo temos uma verdadeira novela.
O Legislativo que dita às leis e as regras se assemelha com o papel da Cláudia Raia, Lívia Marine. O Executivo, que executa, fica nas mãos de Vanda, personagem de Totia Meireles e o Judiciário, que condena, é a cara do Russo (Adriano Garib).
A palhaçada está feita.
Acho que Glória Peres, sem saber, denunciou tudo que rege a decência e a ética neste país.
A cara de pau dos políticos realmente é coisa de novela. A vergonha está surreal.
Leis absurdas nos são apresentadas enquanto muita gente passa fome. É homofóbico querendo falar de direitos humanos; é político ladrão dando lição de moral; são duzentos ex funcionários do Congresso usando os apartamentos funcionais; é coronel comandando cidades onde a lei demora para chegar...uma verdadeira falta de respeito com o cidadão.
Partidos políticos são fonte de renda; mensalões cada vez mais indiscretos; Presidentes Fantoches tentando falar bonito...uma vergonha nacional.
A justiça sempre do lado dos ricos; a polícia cada vez mais parcial e corrupta; os juízes se apelando para Deus, pois sabem que a coisa aqui neste país é do Capeta...uma insaciável onda de interesse perdura em Brasília.
E o povo?
O povo é a Morena: perseguido, injustiçado, sem poder confiar na própria mãe, sem saída e o pior, ou melhor, sempre com razão.
E o Theo?
- São as Ongs: únicas instituições que funcionam como uma solução concreta e digna.
A Lívia Marine(Legislativo) manda a Vanda(Executivo)desmoralizar. A Vanda manda o Russo (Justiciário) bater, a Morena( o povo ) foge e se esconde e o Théo (Ongs) faz o que pode.
VALEU GLÓRIA PERES PELA METÁFORA...
QUE SÃO JORGE NOS PROTEJA!!