O CONHECIMENTO FAZ A DIFERENÇA

Diariamente os jornais mostram as principais notícias. Observa-se que, de uns tempos para cá, aumentou significativamente o número de pessoas que perdem a vida no trânsito, por arma de fogo e por consumo de drogas. Qual é a razão desse flagelo que se abate sobre uma parcela da população? Falta de informação e de conhecimento?

Acredito que o planeta mostra sinais de destruição por toda a parte. A natureza dá mostras de fadiga. A morte de animais terrestres e marinhos denuncia que algo está mal. Os valores que contribuem para uma boa e saudável convivência humana foram substituídos por ações que acabam gerando medo, desconfiança e destruição. Mas o que faz com que o povo se destrua e leva à devastação da natureza é a falta de conhecimento.

No tempo em que vivemos ainda há falta de conhecimento. Muitos dramas humanos têm sua origem no fato das pessoas não conseguirem distinguir o que é justo e verdadeiro, e pendem para ações que as levam ao sofrimento, à dor e à morte. O verdadeiro conhecimento, que salva vidas e preserva a natureza, não depende do esforço humano, mas é presente de Deus. A nossa contribuição na busca dele é apenas uma: “Escutem... o que Deus está dizendo” e o pratiquem! Quem faz isso, tem uma nova postura diante da violência, das drogas, da natureza, do trânsito. Esse é o conhecimento que faz a diferença!

(Obs.: Encontrei esse texto na internet)

Autor desconhecido
Enviado por Moacir Rodrigues em 18/03/2013
Código do texto: T4194510
Classificação de conteúdo: seguro