ENFRENTANDO DESAFIOS
Quando as incertezas se fizerem presentes em nossa caminhada, esse é momento em que deveremos acalmar os nossos pensamentos e sentimentos para refletir o porquê dessas incertezas.
Sempre que os desafios se apresentarem em nossa vida, é importante observar qual a razão de estarmos vivenciando esses momentos de insegurança, angústia, tristeza e medo.
Os desafios normalmente representam ensinamentos que necessitamos, para que nos tornemos mais seguros e confiantes na capacidade que temos para superar essas dificuldades com serenidade. Superar desafios ainda é uma energia que precisamos para nos fortalecer.
O crescimento se dá quando conseguimos olhar para um novo desafio sem que sejamos derrubados por ele.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas ainda não consegue perceber a necessidade que tem de vivenciar essas experiências. Não percebe que elas representam o trampolim que ajudará a vencer os desafios com a devida compreensão, sem se deixar abalar emocionalmente.
Assim é a vida na experiência terrena.
Isso não significa que tenhamos que aceitar tudo, colocando-nos na posição de vítimas de um destino predeterminado. Vítimas não existem, essa é a maneira que as pessoas encontraram para não se responsabilizarem pelos seus atos.
Entretanto, cabe a nós minimizar os efeitos desses desafios mudando a nossa forma de ser, avaliando as posturas que assumimos no enfrentamento desses desafios.
Quando transformações acontecem, nossa carga de responsabilidade do passado torna desnecessária uma experiência mais sofrida, pois, por meio de posturas que representam uma nova consciência, não há porque passar por elas.
Muito ainda os seres humanos terão que aprender para que a sua vida seja menos turbulenta, sem ter que sofrer para conquistar degraus superiores de evolução.
É para isso que aqui estamos, para nos descobrirmos e assim percebermos que não há necessidade do sofrimento, ele é apenas uma escolha que fazemos porque não acreditamos no poder que habita o nosso interior.
Até mesmo por comodismo as pessoas preferem trilhar um caminho tortuoso, porque as mudanças, mesmo que as beneficiem, representam um trabalho que não estão dispostas a realizar. E assim, caminham pela vida lamentando os infortúnios que as acometem, porem aceitam tudo como se isso fosse um desígnio de Deus.
Elas ignoram que Deus, essa força maior do Universo, é parte integrante de si mesmas. Somos pequenos deuses, apenas nos habituamos a vê-lo sempre fora de nós, do nosso alcance. Isso se deve a toda manipulação de medo e culpa que sofremos ao longo das eras e que ainda hoje carregamos dentro de nós.
O momento é de enfrentamento, mostrar a que viemos e qual o propósito de aqui estarmos.
As energias que vibram no planeta neste momento de transição nos propiciam a oportunidade da libertação; e assim, mais conscientes, compreender o porquê dos desafios, e também como superá-los sem causar maiores danos ao nosso corpo emocional.
Finalmente, a liberdade desejada e esperada.
Paz!