TURBILHÃO

Os seres humanos, as suas mentes inquietas tal qual um turbilhão de incertezas, de situações mal resolvidas, vivem como se estivessem separados de si mesmos.

O mental superior não consegue penetrar nesse labirinto construído pelas suas emoções. É tão difícil levar alguma orientação para que possam sentir-se mais seguros, mais confiantes na bagagem que habita cada célula do seu corpo.

Despreparados e sem se preocupar com a sua verdade, ou seja, aquilo que verdadeiramente são, vão jogando imprudentemente os seus desafios no universo, ou em quem acreditam que possa solucionar as suas mazelas.

E nesse caminhar sem horizontes, esse turbilhão cresce, ganha força, e o seres humanos vão se encolhendo dentro do medo e da falta de coragem para tomar uma iniciativa que pare todo esse processo. Apenas deixam-se conduzir pelas desventuras, por toda a manipulação que neste momento está sendo gerada no planeta, assim como no seu mundo interior.

Como cegos, são levados sem que percebam o quanto estão sendo usados pelas forças mentais inferiores; sequer percebem que tudo acontece apenas porque não há questionamento, nada é sentido, tudo é racionalizado e administrado pelas suas próprias fraquezas, tendo como fator predominante a inércia, a falta de lucidez para enxergar horizontes mais claros, onde tudo é compreendido, sem que para isso sintam-se obrigados a aceitar tudo o que vêm.

Entretanto, a energia que vibra nesse portal de conhecimentos poderá ajudá-los a refletir, e assim, conduzir a sua existência guiada apenas pelo sentir.

Paz