Sonho grandioso
Um artigo no jornal de maior circulação da capital do país, o Correio Brasiliense, me chamou a atenção. Uma, agora, ex menina de rua vive um conto de fadas.
A menina que narrou suas idas e vindas de orfanatos e centros de reabilitaçãos para menores conseguiu realizar o seu grande e inimaginável sonho.
E pasmem... O sonho dela era tão simples, GUARDAR LIVROS. Isso mesmo!
Ao ser abordada em uma pizzaria da cidade por um grande empresário, e também escritor, sobre qual seria o sonho de sua vida ela respondeu a simples frase: - Guardar livros.
É interessante como, no mundo de hoje, coisas que parecem tão simples para uns tornam-se tão importantes para outros. Ela queria simplesmente ter a oportunidade de guardar e consequentemente ler os livros que ela tanto admirava nas prateleiras de inúmeras livrarias.
Pela simplicidade de seu sonho, o que não o torna pequeno, o empresário viu-se na obrigação de realiza-lo. O rico homem deu a pobre menina um emprego. E mais uma vez pasmem... Ele tem em seu escritório nada menos que um acervo de quase 10 mil títulos.
Hoje, aos 21 anos, a pobre menina, realizada de seus sonhos, tem o emprego de seus sonhos e não mora mais nas ruas. Está grávida e garante que fará o possível para mudar a cara desse país.
ISSO É BRASIL