FLOR DO CONHECIMENTO

O conhecimento permeia cada célula e átomo do corpo de todos os seres humanos. É a chave de luz introjetada em todas as sementes divinas.

Durante a passagem do tempo, essas sementes vão emanando um pouco desse conhecimento àqueles que se encaminham para a trilha estreita dessa busca.

Sentir, pressentir a aproximação dessas dádivas, ainda requer treino dos postulantes.

As incertezas, as dúvidas são uma constante, mas, por mais complexas que se apresentem as informações e as formas como se manifestam, elas fazem parte de um treino de atenção. Atenção às movimentações e agitações, aparentemente incompreensíveis, que estão ocorrendo em nosso interior, pois não lhes dedicamos algum tempo para uma avaliação mais acurada.

O homem é luz, é pura luz, é conhecimento e sabedoria, porém, esses atributos foram relegados ao porão das suas emoções mais sombrias atinentes às ilusões da matéria.

E assim, o homem construiu dentro de si uma muralha de pedras que acabou ocultando essa magnífica flor de luz, conhecimento e sabedoria.

Em razão disso, hoje o homem caminha pela existência a fora sem uma noção maior do que realmente precisa resgatar para o seu aprimoramento.

A densidade dos seus pensamentos, verbalizados ou não, fortalecem ainda mais essa muralha, permitindo apenas que alguns flashes dessa luz se manifestem através de estados alterados de consciência.

Acordar essa consciência é o princípio que todos deverão ter como meta para fazer germinar a semente de luz que é parte integrante de cada ser.

Luz, conhecimento e sabedoria, essa é a longa trilha a ser buscada e percorrida por todos que sentem o chamado.