VIAGEM

Vou falar um pouco a respeito de uma viagem que poucos se propõem a realizar. Trata-se de uma viagem ao nosso mundo interior. Essa viagem exige um mínimo de interesse para penetrar nesse misterioso mundo que é a nossa casa interna.

Para muitas pessoas isso pode parecer fantasioso, porém não há nenhuma fantasia quando nos propomos a conhecer um pouco mais sobre nós mesmos.

Para dar início a essa viagem é fundamental que nos preparemos buscando uma postura mais tranquila, porem determinada, uma vez que se assim não for, não haverá condições de embarcarmos nessa viagem.

Vocês poderão perguntar: qual o objetivo de realizarmos essa viagem?

O que ela trará de benefícios para a nossa vida? Valerá a pena nos empenharmos para realizar tal viagem?

Posso dizer que somente valerá a pena, quando desejarmos entender o porquê da forma que a nossa vida vem se desenrolando. Essa viagem tem a finalidade de nos levar ao autoconhecimento.

Até chegarmos ao destino, o nosso eu interior, teremos que nos despojar dos muitos obstáculos que fomos colocando ao longo de nossa existência.

É uma belíssima viagem, porem é necessário que tenhamos coragem para desobstruir caminhos que foram bloqueados por meios dos nossos desequilíbrios emocionais.

Reafirmo, é uma bela viagem, e ao percorrer por esses caminhos, pouco a pouco iremos reconquistando a nossa verdadeira essência. Por isso, a necessidade de aceitar e compreender os bloqueios que

deixamos nessa longa estrada em nossos momentos de incompreensão e ignorância, quanto a verdadeira realidade da vida.

Essa viagem é longa, porem os frutos que colheremos ao andar por ela, representará uma grande conquista de aprendizado e crescimento.

Não esperem evoluir sem nenhum esforço, porem pensem nos benefícios que esse esforço trará a sua vida como consciência e liberdade de agir livre de conceitos e preconceitos que foram introjetados ao longo do tempo. Poder agir como um ser livre, leve e solto, autêntico em suas atitudes. Essa mudança de postura refletirá até mesmo como benefício a todos que os cercam.

Todos que estão buscando o autoconhecimento procurem se harmonizar e empreender essa viagem ao seu mundo interior. Vale a pena.