ONTEM

Muitas pessoas passam a vida revivendo o passado, o ontem, se prendendo as emoções das conquistas, derrotas, mágoas, frustrações, enfim, situações que deixaram marcas.

Viver no ontem é parar no tempo, é impedir que novos conhecimentos e oportunidades de crescimento façam parte da sua evolução, tanto a nível material como espiritual.

Ninguém, em plena consciência, deve abandonar as experiências que são apresentadas no agora. O ontem, com certeza, trouxe conquistas como também derrotas, porque isso faz parte do crescimento humano.

Portanto, por que não focar um pouco mais no presente que é rico em aprendizado, e uma ponte segura para um futuro mais consciente?

Quando nos fixamos apenas nos momentos passados que nos trouxeram alegria, conforto, ou mesmo tristeza e perdas, a energia que impulsiona a nossa vida permanece estagnada, porque insistimos em viver num tempo que nos trouxe ou não o aprendizado que necessitávamos naquele momento.

Viver é isso, é aprender as lições que nos são apresentadas a cada minuto da nossa caminhada.

Por que então, nos prendermos a um momento que já cumpriu o seu papel de orientação?

É preciso que as pessoas se desapeguem dessas situações e permitam que outras vivências tragam os ensinamentos que necessitam.

Os dias não são iguais, cada minuto da nossa vida apresenta uma faceta que têm o propósito de mostrar o que não estamos enxergando, simplesmente porque estamos presos às emoções do ontem, alegre ou triste.

A vida nos dá muitas oportunidades, então, por que não aproveitá-las vivendo intensamente o agora?

Das conquistas e desafios que enfrentamos no ontem, guardemos apenas as lições que foram extraídas dessas experiências que poderão enriquecer a nossa vida agora.

Viver o agora, é sentir todos os momentos percebendo as mensagens que estão ocultas nas menores coisas.

A partir dessa conscientização ficará mais fácil a realização dos nossos objetivos.