Violência urbana -

--------------------------------------------------------------------------------

Todos se perguntam: o que gera tanta violência?

--------------------------------------------------------------------------------

De uns tempos para cá, o Brasil vem assistindo estarrecido cenas de violência a cruzar todo o seu território. Nunca a violência esteve tão em voga quanto agora. Sucedem-se os episódios, multiplicam-se as cenas de horror nos jornais, nas revistas, na televisão e a família brasileira se mostra cada dia mais indignada. Pelo menos uma coisa já se tornou consenso: o povo brasileiro não agüenta mais tanta degradação, tanta humilhação! Não aguenta, mas também nada faz para mudar este quadro funesto...

Afinal de contas, o que espera o povo brasileiro? Ainda há tempo para recuperar o tempo perdido. Basta que, de alto a baixo, as nossas autoridades dêem uma sacudidela no aparato que aí está. Fatos como os ocorridos recentemente no Rio de Janeiro e em São Paulo, principalmente, e tantos outros, não podem permanecer impunes. A prostituição infantil, que começa a tomar conta do País, a violência contra a mulher e contra o menor, as invasões urbanas, a violência policial, os altos índices de acidentes com vítimas fatais, no trânsito, rebeliões de presos, tudo isso representa um quadro de um filme triste, que o Brasil já está cansado de assistir.

Diagnósticos são feitos a cada dia que passa. Causas são apontadas, mas até agora o País não se mobiliza: fica inerte. O que fazer? De quem é a culpa?

Precisamos pesquisar, informar outras pessoas, ajudar fazendo alguma coisa. Não podemos mais esperar, pois nós próprios e nossos filhos corremos grandes riscos. Afinal, as autoridades competentes não estão fazendo quase nada, estão impotentes diante do poderio bélico dos bandidos. Tem autoridade até comprometida com o crime, recebendo propinas e fazendo "vista grossa". Se não mostrarmos nossa força, só Deus para acabar com esse mundo imundo. Talvez não tenhamos o resultado esperado, mas pelo menos tentamos fazer algo, divulgando matérias sobre o problema.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/11/2012
Código do texto: T3969544
Classificação de conteúdo: seguro