MUNDO IRREAL

Concentro meu pensamento no vazio, simplesmente no nada. É

óbvio que nada encontrarei. Aparentemente ninguém vê coisa alguma nesse campo do cérebro, campo esse sem sentido, sem razão nenhuma de ser procurado. Porém, há pessoas que insistem em penetrá-lo, que tentam encontrar alguma coisa que lhes satisfaçam. Nada de real encontram, mas esse mundo fantasioso e de certa forma inofensivo, transmite mensagens para o cérebro que podem se tornar perigosas, ao ponto de levar qualquer ser humano à loucura, independente do seu grau de intelectualidade.

Os loucos vivem nesse mundo irreal, sonham, têm seus pensamentos muito diferentes dos nossos. Sentem-se felizes nesse campo de difícil volta para o mundo real. Algo de bom aconteceu com essas pessoas que, no fundo, gostaríamos que acontecesse conosco: não se preocupam com os problemas que carregam ou simplesmente ignoram. Quem não tem problemas? Não existe na face da Terra homem ou mulher que não tenha qualquer tipo de preocupação no cotidiano, seja com família, com finanças, com trabalho, com vizinhos, enfim, algo sempre perturba as nossas mentes.

É isso que nos faz muitas vezes procurarmos o vazio, o nada, tentarmos esquecer até que existimos. E nessa procura penetramos no mundo do inimaginável, queremos a todo custo tirarmos um peso das costas, indo de encontro a uma falsa felicidade.

Devemos viver o real, mesmo com todos os problemas existentes, pois cabe a cada um de nós saber o que é certo e o que é errado, ensinando àqueles que têm dúvidas, não deixando que a fantasia tenha o seu campo aumentado em nossos cérebros.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/09/2012
Reeditado em 21/09/2012
Código do texto: T3893889
Classificação de conteúdo: seguro