O QUE A HISTÓRIA NOS CONTA
O QUE A HISTÓRIA NOS CONTA
O Livro Sagrado dos cristãos merece uma boa reflexão sobre os seus ensinamentos. Em primeiro lugar, queríamos afirmar que o sagrado não muda, nem se profana. Desde o tempo de Lutero, que os ensinamentos bíblicos vêm se deturpando no tempo e espaço. Certo personagem de nome Yacob era rico e possuidor de muitas terras, usava a justiça como princípio fundamental de sua vida. Era mais um descendente da família do Rei Davi, pela sua destinação e denodo era considerado íntegro. Era a época do ferro, do bronze, do estanho utilizada para confecção de armas, pois a guerra naquela época era muito natural. Yacob bem Matam era pai de quatro filhos. O primogênito recebeu o nome de Yozheph, o segundo Hadassa, uma bela mulher, Cleófas e a mais nova de nome Lea. Hadassa foi a primeira a casar, casou-se com um nobre, primo distante da família, grande comercializador de estanho, viajante incansável e conhecido por todos como Yozheph de Arimatéia.
Muito alto para os padrões da época, filho de mãe persa, judia nascida em Hagmatana, capital dos Pathos, provisoriamente. Os persas comandados por Darius foram derrotados, Yozheph de Arimatéia sendo um fariseu morava em Yerushalaim, em casa herdada do pai. Cleófas, três anos mais novo do que seu irmão mais velho teve seu casamento arranjado pelo pai, com uma donzela, porém Yozheph bem Yacob, o primeiro ou primogênito, era os carinhos do Pai, sendo também sua maior preocupação. Conheceu os Essênios de Engadi, que se postavam próximo ao Mar Morto. Por determinação do Pai teve que voltar para desposar a filha de Yoachim, Chana. Yoachim bem Matat, era um abastardo, se dedicava aos estudos filosóficos e do Estado, e mais tarde se tornaria membro da família, pois sua filha Mirian a mais velha tinha sido prometida a um de seus filhos. Chana teve oito filhos, três filhas e cinco homens, era uma mulher forte, pois descendia dos indo-europeus, tinha pela branca e cabelos com laivos de ruividão, olhos verdes e pele sardenta. Yacob sempre elogiava sua genealogia e apressou o casamento de Yozheph com Mirian menina tímida, porém recatada, tinha mais ou menos um metro e setenta de altura, olhos caramelados, lábios bem feitos e carnudos.
Era uma bela mulher apesar de seus quatorze ou quinze anos e uma excelente dona de casa. Yozheph aprendeu o ofício de carpinteiro com os Essênios, era trabalho pesado, pois tinha que cortar madeiras, construir casas, fundações e tetos. Por isso tornou-se forte, musculoso e potente. Mirian a primeira vista gostou de Yozheph e casara por obrigação paterna. Tornou-se uma grande companheira para o esposo. Mirian era culta, versada no aramaico e em grego. Izabel era sua prima que casara com Zechariá, o sacerdote. Tinha comércio, visto que sacerdote não tinha remuneração. Isabel engravidou oito vezes, mas perdeu todos os filhos. Já aos quarenta anos com muito sofrimento e ajuda de Mirian conseguiu ter seu filho tão esperado. Mirian já conhecera Yozheph como marido, e num estado de vigília não notou que estava em desdobramento viajando pelo astral, enquanto espíritos superiores realizavam uma verdadeira operação em seu corpo físico, fortalecendo seu óvulo já fecundado, pois receberia um Espírito muito adiantado, essa operação durou duas horas, surtindo o efeito esperado pelos espíritos encarregados da cirurgia.
Mirian estava grávida e com a barriga muito volumosa o que chamou a atenção de Yozheph que desconfiou da esposa. Par surpresa de todos nasceu à primeira criança, mas Mirian continuava sentindo contrações e dores fortes, na presença da mãe e da parteira, a surpresa veio com o nascimento de outra criança, eram gêmeos, nascidos no ano seis a.C. O mais velho que nasceu primeiro recebeu o nome Yeshua (Deus salva) e seu irmão Yehudá - Judas (Deus defende). Yeshua, menino esperto, sabido e mostrava desenvoltura, enquanto o irmão procurava sempre se amparar nos pais. Aqui está uma prova de que Deus mesmo sendo Onipotente, Onipresente e Onisciente jamais poderia derrogar suas próprias leis. E Jesus teve um irmão gêmeo de nome Judas que foi um de seus apóstolos, nasceu por relação sexual normal, pois quem vem a Terra tem que passar por esse processo divino. Sexo nunca foi pecado original, esse é mais um dogma da Igreja Católica Apostólica Romana que foi fundada em 381. D. C, pelo Imperador Teodósio I, no Concílio de Constantinopla, por decreto dele, imperador na época. Albert Paul Dahoui possui uma fabulosa coleção onde qualquer estudioso poderá encontrar detalhes escondidos a mil chaves pelos que fizeram a religião cristã.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE