Imagem de pesquisa Google


"ACONTECEU COMIGO"


Aconteu comigo e é de verdade.


Valdemiro Mendonça

 
     Logo que me aposentei, iniciei o que eu imaginava ser uma vida boa,
sem estar preocupado com trabalho ou com ter que ganhar mais dinheiro para ter a vida igual a dos meus colegas, carro novo, férias em lugares caros, bares bebidas, restaurantes finos etc. Claro que num futuro muito próximo eu descobriria, que aposentadoria é o pior desgosto que pode acontecer a quem sempre trabalhou.
     Mas eu estava com toda a saúde, forte, sarado, um cinquentão ainda chamando a atenção das mulheres, e com tudo pra gozar a vida sem pensar em problemas! Comprei uma picape Chevrolet D- 20 - e que venham os peixes, pois, vou pescar! O sonho de todo pescador, Rio São Francisco, Urucuia, Pantanal, Araguaia e mais todos os lugares que diziam lá tem peixe.

     Tudo que é bom dura pouco, vieram os problemas, os problemas, os problemas e mais... Chega! Não dava mais para ir atrás do sonho, a realidade era dura, mas estava ali na minha porta, foi-se a D. 20. vieram as dividas e foram - se os peixes, e veio a monotonia, os intermináveis dias procurando preencher as horas inventando o que fazer, na minha oficina mecânica, que, eu montara apenas para me distrair.

     Ela se transformou em serralheria, em fabrica de artesanatos de metal e finalmente em meu cantinho para esculpir madeiras. Não durou muito, pois, eu me recusava a vender as peças que eu fabricava, e tudo o que criei dei de presente para quem me pedia, acabaram-se as peças e eu fiquei devendo para algumas pessoas, que ficaram com raiva por eu não ter feito sua peça.

     Um dia eu voltarei a entalhar e pagar estas dividas, enquanto isto: vou fazendo versos, escrevendo e contando sonhos nestes textos, desenhando no computador, minhas paisagens simples e aumentando estes amigos maravilhosos, que são os virtuais, navegantes, poetas, incompreendidos, felizes, infelizes, enamorados, solitários, artistas, escritores, que trazem para seus espaços dividindo com o mundo, suas alegrias, suas tristezas, seus sonhos e seus sentimentos que vem expresso nas mais variadas formas.

     Felicidades amigos. um beijo do trovador... “Mulheres", homens só abraço e meio de longe.


Trovador.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 01/05/2012
Reeditado em 12/11/2014
Código do texto: T3643909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.