CIRLEI ARAÚJO PODE SER O NOME DA TERCEIRA VIA EM VILA PROPÍCIO
** Matéria publicada em fevereiro/2012 no Diário do Norte.
Para quem apostava que Vila Propício iria reeditar mais uma vez o eterno duelo entre os grupos do ex-deputado estadual Olímpio Jayme e do prefeito Teodoro Aragão (PMDB), pode ir se acostumando com a ideia de uma terceira via. O primeiro a sugerir a possibilidade foi o vereador Hilton Ribeiro (PSB). Cirlei Araújo (PTB), que hoje ocupa o posto de superintendente de Saúde na Prefeitura de Jaraguá, teve seu nome ventilado como pré-candidato ungido por Olímpio Jayme. De alguns meses para cá, no entanto, com a insistência do grupo em bancar Waldilei José de Lemos (DEM), Cirlei já ensaia voo solo. “Não tenho obsessão em ser prefeito de Vila Propício. Tenho é muita vontade de contribuir com a minha população”, diz o postulante.
Cirlei admite que o páreo é duro mas acredita que a população pode optar por uma terceira via, por uma opção aos dois grupos que monopolizam a política local. “Temos um bom projeto, muito desejo de trabalhar por Vila Propício, tentaremos dialogar com outros partidos e formar uma frente forte, uma alternativa viável”, explica Araújo. O objetivo é atrair o PSB de Hilton Ribeiro e o PT do também vereador Claudino Rocha. Rocha é sondado como pré-candidato dentro da base de apoio do prefeito Teodoro Aragão, mas não descarta uma aliança com Cirlei. “Estamos conversando, trabalhando neste sentido”, avisa o petebista.
Aos 41 anos, Cirlei Araújo acredita que chegou o momento de colocar em prática, como gestor municipal, sua experiência de quase 15 anos de serviço público. De 1997 a 2000, no primeiro mandato do prefeito Teodoro Aragão, foi diretor de Saúde. De 2001 a 2004, ocupou o mesmo cargo na gestão do prefeito Tasso Jayme. “Mas na verdade, fazia o serviço de secretário, só não assinava como tal”, acrescenta. Em 2005 foi convidado pelo prefeito de Jaraguá, Lineu Olimpio (PTB) a ocupar a diretoria de Saúde. Hoje, responde pela superintendência de Saúde, mas já ocupou de formas interina e efetiva a cadeira de secretário municipal. “Agradeço também ao vereador Henrique Bernardes (PSB) por ter me avalizado”, lembra Cirlei.
O petebista tem um plano definido para alavancar a economia do município que vive de um aporte mensal de R$ 700 mil. “A Prefeitura tem que liderar uma frente de desenvolvimento, atraindo empreendedores, estimulando o crescimento do comércio. Isso gera emprego para a população de Vila Propício, além de renda e divisas”, projeta. A Educação e a Saúde também são áreas que passam pela preocupação do pré-candidato. “É preciso investir estrategicamente para colocarmos a cidade em uma situação melhor”, aponta. Os cinco assentamentos que existem no município, segundo Cirlei, precisam receber um olhar mais sensível da Prefeitura. “Um plano sério de beneficiar essas comunidades, estimulando a produção e escoação de seus produtos e o oferecimento de infraestrutura estão entre as minhas pautas a discutir com a população”, finaliza.