Obrigado Megaupload

Alguém realmente parou para pensar o que significa e representa para o nosso mundo e para as gerações futuras todo esse negócio de SOPA, ACTA, PIPA, mas principalmente terem tirado o megaupload e outros sites similares do ar?

De primeiro eu fiquei muito puto por não conseguir achar um filme, e olhando pra cada pessoa individualmente é só isso que muda, não vou achar o que eu quero na internet e vou procurar em outro lugar. Nada mais normal do que pagar pelo trabalho de outra pessoa apesar de é claro ser melhor conseguir de graça.

Mas não é nada disso, mude o foco, olhe para o que eles representam e o que estes sites de compartilhamento de arquivo construíram. Você pode falar que a internet é mais um meio de mídia, que ela somente substitui o que a televisão era anos atrás, mas isso é mentira, porque sites como o megaupload te davam a oportunidade de pensar diferente e é isso que a democracia deveria representar. Oportunidade de você sair daquele seu casulo, família, escola, faculdade, trabalho, família, filhos, netos, morte.

Como?

Simples você tinha acesso a qualquer filme, livro, documentário, música, de qualquer lugar do mundo numa tela de computador e você não tem isso mais. Isso significa que num chute bem baixo 60 por cento dos usuários que antes teriam acesso a formas diferentes de pensar, a outras culturas, a novas ideias não vão ter mais, vão estar confinados com o que o seu meio insiste em lhe enfiar goela abaixo.

E o que nós vamos fazer na internet?

Ah é claro vamos compartilhar piadas no facebook, contar detalhes da nossa vida no twitter, comentar sobre a novela de ontem e trabalhar é óbvio. Se vocês olharem bem é o cerco se estreitando, somos condicionados a viver de uma forma e a pensar de uma forma o que vai ser quando essa forma for a única que nós vamos ter contato desde que nascemos?

Eu tenho que agradecer a falta de direitos autorais na internet porque com isso eu devo ter conhecido milhares de artistas, pensadores, produtores e posteriormente eu me INTERESSEI pelo trabalho de deles eu fui atrás de comprar alguma coisa. E isso não vai mais acontecer, ou seja, a mídia vai te dizer exatamente do que você precisa, como e quando. Assim como decidir se algo é apropriado ou não a divulgação. Nossas crianças vão aprender que o mais importante é sempre olhar para o final, elas vão estar estudando para entrar na faculdade para poder trabalhar e comprar o lindo sonho do século 21, uma família feliz, sucesso profissional e compras, muitas compras.

O que faz uma pessoa ter o mínimo de liberdade e autoconhecimento é o choque com diferentes informações. As pessoas são manipuláveis ninguém nasce um líder revolucionário ou um artista, elas nascem iguais e deveriam com toda certeza terem oportunidades iguais de se expandir como pessoa, como ser humano, de ampliarem sua consciência do mundo e não é pra isso que estamos caminhando.

Podemos estar fazendo diversas manifestações e protestos, mas fato é que os sites estão fora do ar, o governo americano pode prender a seu bel prazer estrangeiros que nem sequer vivem lá, com um negócio não americano e isso já é derrota suficiente para esta sociedade “livre” e “democrática”.

“A melhor maneira de corromper a juventude, é ensiná-la a ter mais respeito por quem pensa igual do que por quem pensa diferente”. Friedrich Nietzsche

HeL
Enviado por HeL em 24/01/2012
Código do texto: T3457951
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.