Aprendendo com os animais...

Aprendendo com os animais

por Oracio Kuradomi

Você pode pensar, como assim? aprendendo com os animais? sim é isso mesmo, assim como podemos aprender muito com a natureza, com as pessoas, aprendemos muito também, com os animais, irei relatar aqui características muito interessantes de 3 animais totalmente diferentes, a águia, os patos e os búfalos, leia atentamente e tente adquirir conhecimentos interessantes.

Os animais nos ensinam muito, veja:

A Águia, um animal com instinto de liderança, cria seu ninho no topo de rochas em locais onde dificilmente um outro animal conseguirá ir, quer sempre estar por cima de tudo e todos, possui uma visão muito ampla de tudo, consegue avistar uma presa a uma distância muito grande, quando ataca é certeira, dificilmente erra, inteligente utiliza um esquema para construir seu ninho, primeiro forra o ninho todo com espinhos, depois espalha uma cobertura de galhos secos e por cima folhas, quando os filhotes nascem eles ficam num ninho gostoso e com o passar dos tempos a mãe águia começa a retirar as folhas, deixando os filhotes sobre galhos seco e logo abaixo espinhos, conforme vão crescendo ela tira então os galhos secos e só sobram espinhos, forçando que os filhotes tomem a atitude de começar a voar, não ficando somente no ninho gostoso como era antes... uns vão e se aventuram a pular, começam a bater as asas e pronto é uma águia, preparada para caçar... o filhote que não se aventurar, claro sempre acompanhada pela mãe águia, recebe um empurrãozinho e tem que voar... geralmente não voa e começa a cair, então a mãe águia a socorre pegando-o, e começa a voar cada vez mais alto chegando a uma altura elevadíssima e solta o filhote, o mesmo tem de aprender a voar na marra e este processo se dá por algumas vezes, se o filhote não resolver tomar a atitude de voar, a mãe águia deixa o filhote cair e morrer, pois ela sabe que a águia nasceu para voar e almejar grandes alturas e o filhote que não fizer isso rapidamente não merece ser águia e ela deixa o mesmo morrer.

Os Patos, vivem migrando de região para região quando percebem que o inverno está chegando onde estão, elas se preparam, se alimentam bem, e levantam o vôo, podem reparar é uma das maravilhas, eles saem organizados um a um, tomando suas posições em forma de V, por que este formato? Simples o primeiro da formação é aquele mais forte, aquele que recebe o ar de frente e vai cortando e em seqüência vem os outros patos, que já são beneficiados pelo líder que vai cortando o vento, quando um pato da formação se cansa e começa a ficar para trás começa a sentir a dificuldade de prosseguir, pois a força está toda sobre ele, então 2 ou 3 patos que estão fortes, desaceleram o ritmo e fazem outra formação V para proteger o pato cansado ou doente, nenhum deles viajam sozinho, se o pato doente não agüentar estará acompanhado até sua morte, eles são uma verdadeira equipe, quando o líder cansa ele vai até a última fileira da formação onde o vento é menor e o seqüente toma sua posição, todos sabem liderar, todos sabem onde vão, qual a direção a seguir, todos são líderes.

Os Búfalos, são animais grandes e fortes, a qualquer momento onde o líder sentir uma provável ameaça o bando todo o segue, é uma correria grande, atropelam tudo pela frente e geralmente os predadores levam a pior, todos eles são dedicados e obedientes ao líder, além de respeitá-lo, nenhum deles deixam de obedecer ao comando, são extremamente confiantes ao líder. Todos os passos são executados de maneira correta, nunca erram, nunca se atrazam, a formação é quase que uniforme, não se separam, são uma verdadeira equipe liderada.

Agora imaginem animais que consigam agregar todos os 3 animais acima, ou seja, serem ao mesmo tempo águia, patos e búfalos, realmente não existe este animal a não ser que se queira ser, o único com a capacidade de conseguir se aproximar a este ser, é você, sim somente o ser humano poderá se quiser ser esta junção de qualidades destes animais.

Nunca se esqueça, você é especial, basta querer e querer sempre.

"Não há problema que não possua soluções..."

www.oraciokuradomi.com.br

Oracio Kuradomi
Enviado por Oracio Kuradomi em 03/11/2011
Reeditado em 24/07/2014
Código do texto: T3314892
Classificação de conteúdo: seguro