A dignidade da pessoa humana.
A dignidade da pessoa humana.
Não posso dizer a respeito dos tempos passados, mas o que tem se visto ultimamente é que a expressão: “os tempos mudaram” talvez seja uma das mais faladas, não falo sobre avanços tecnológicos,mudanças climáticas e por aí vai, falo do interior das pessoas, dos valores e realmente os tempos mudaram, mas essa expressão tem sido utilizada para justificar as pertubarções da sociedade.
Que sejam rasgados todos os dicionários, ou pelo menos é necessário uma revisão rápida, as palavras e expressões presentes lá perderam o seu significado, perderam a sua essência , hoje cada um faz o significado, ou os novos significados nos são passados na novela das 8 (que começa as 9) é preciso estar atento e aprender, ou será, questionar valores, e não se deixar levar por tamanha imoralidade?
Um ponto importante ao longo dos anos, e uma das perfeições criadas por Deus revestida no homem tem sido desvirtuado, a sexualidade, a moral, a dignidade, podemos falar de dignidade no modo de se vestir, de se comportar, de encarar a vida, só não podemos ter a plena certeza de que amanhã a idéia é outra, a idéia de fazer sexo antes do casamento era sinal grave, pecado hoje é feitas estatísticas para comprovar que cada vez tem sido feito mais cedo. A dignidade moral não pode ser dita como antes, não porque foi mudada mas as pessoas simplesmente não aceitam mais, dignidade tem a ver com a lei moral que rege a sociedade e problema está nisso, a imoralidade tem sido a menina dos olhos dos meios de comunicação.
Tem sido oferecido corpos seminus, nus, tem sido oferecido sexo, tudo isso com um clique, com um olhar para um outdoor, para a TV, o tempo todo e o que antes era motivo de dignidade hoje é estar “antenado”, na moda, é preciso perder a dignidade para estar no topo, é preciso destruir a moral que foi estabelecida pelos tempos antigos e costumes no qual o próprio Deus instituiu para se dar bem, para não ser careta.
A afetividade tem sido entregue uns aos outros sem nenhuma preocupação, isso por quê? Porque já não entra mais no sentido de ser digno, de um ser digno de tocar o outro, de um ser digno de estar com outro, o que se perde é um valor irrisório sobre si próprio para se ganhar parceiros aos montes, só para estar nos tempos que mudaram, e risco significados, e marcam com marca texto palavras como luxúria, avareza, interesse. Até onde vale a pena perder a nossa dignidade só para estar nos tempos que mudaram? Até quando vale a pena? Até quando ir contra os costumes divinos nos são benéficos? Até nunca! Jesus ainda Vive!