AMIZADE VERDADEIRA
Para sair do inconsciente coletivo, quebrar paradigmas, vencer preconceitos são necessárias ações de coragem, de superação, verdadeiros atos de amor.
Tenho mulher, filhos, família e relaciono-me de forma bastante saudável com todos, claro que errando e acertando como todo ser humano.
Meu trabalho dá-me satisfação e o provento necessário para pagar as contas.
Tenho religiosidade embora não tenha uma religião específica e isso é até bom porque posso relacionar-me com todos os irmãos.
A saúde até que está boa para os 5.5 que chegam em janeiro.
Mas, aonde quero chegar é numa questão maior, a AMIZADE.
Hoje - sem contar nos dedos - tenho uma amiga especialíssima, que mora muito longe e que só pude ver por quatro vezes, entre 2000 e 2001. Ela está presente em minha vida, o tempo todo via coração, pensamento e raramente pela Internet. Combinamos no jogo das palavras(poemas), somos cúmplices no bom humor, torcemos um pelo outro e nos interessamos pelos projetos e pelo dia a dia de cada um. Seu nome é SILVIA.
Tenho tres amigos distintos em personalidade, em ações, em histórias de vida. Temos em comum a honestidade, a sinceridade, a confiança, a compaixão. Um se comunica mais por telefone e é constante no bate papo. O outro é mais de reunião em família ou de sairmos - sem programar - só os dois, para "desencanar" num barzinho comendo qualquer coisa e tomando um choppinho. O terceiro conhecí e encontro mais no Sesc tentando jogar volei, no teatro ou na piscina Eles são o João, o Paulo e o Geraldo.
Em comum temos o desinteresse pelo tamanho da casa, a marca do carro, a conta bancária de cada um.
Temos uma amizade que não custa nada, não depende de nada e da qual nada é cobrado.
Considero tanto essas pessoas que é como se fossemos irmãos de sangue, amigos espirituais, acredito ser essa a verdadeira AMIZADE.
Obs.: Espero aumentar meu capital(amigos) a partir de 2011 mentalizando mais a historia do amigo maior e tentando segui-lo: O CRISTO.
Edson Leite.