VELÓRIOS INUSITADOS .
É isso mesmo :Velórios Inusitados , o nome do livro de apenas 176 páginas , com o preço de 32 reais ,do escritor Mário Marinho.É a literatura e humos . O escritor apresenta uma coletâneu de crônicas,
reais e imaginárias sobre a morte.
Dá pra gente falar Cruz Credo ou Cruz em Credo . Tem leitores fanáticos por esse tipo de leitura. Nossa, tem gente que venera um escritor diabólico , trágico , os que falam em suicídio , tragédias na ou da vida dele ... reclama, revolucionam os costumes , protestam a torto e a direito , enfim os darks . Nossa , são venerados , elogiados , colocados , quase , em altares . Mas , veja a ironia desse jornalista mineiro : ele tem horror a tudo isso : odeia velórios , não encara um defunto nem com reza brava . Mesmo assim , com tantas restrições, o jornalista abriu bem os ouvidos para recolher casos a respeito de funerais , enfim , causos envolvendo a morte . E conta as peripécias em textos recheados de humor .
Há histórias curiosíssimas. Geralmente,que pautam confusões ou boatos a respeito de defuntos . Uma delas é A Morte Anunciada. Essa história narra as desventuras, se isso pode ser catalogado assim. A história contada é de Jésus A. Ribeiro.
Figurão de marca maior, Jésus fez uma previsão a respeito de sua própria morte : "Vou morrer no dia 13 de março" , dizia para Deus e o mundo. Quando a data chegou, o figurão já tinha preparado todo o funerale, ainda por cima , convocou a imprensa. Após um discurso solene, deitou-se na urna para o sono eterno. Esperou a morte, que não veio. Instantes depois, cortando o silêncio quase sepulcral, pronunciou-se com a cara mais lavada do mundo : "Já que a morte não me quis, quero dizer a todos que sou candidato a vereador..."
Bem , o livro só fala de velórios mas é elegante , engraçado e não chegou a cair no grosseiro , no mau gosto , nos clichhês .
Autor : Mario Marinho ( ele odeia velórios -rs)
Preço 32 reais .
Pode ser comprado pela Net .
Kalena , 2010