Uma torcida sem time...

Uma torcida sem time...

Confesso a vocês que é com grande indignação que venho aqui hoje para falar de um dos times mais antigos e queridos do nosso país. No ano em que completou 115 anos e que foi confirmado como o time de maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo, o Flamengo está mergulhado em dívidas, em escândalos e em corrupção.

É o retrato mais fiel do que pode acontecer a um time, depois de sucessivas e desastrosas administrações, de investimentos equivocados, de escândalos sem precedentes e de total desmando da cartolagem carioca.

Outro dia eu estava a caminho de Laranjeiras do Sul, como todos sabem há um aldeamento indígena nesse trajeto e o que mais me chamou a atenção foi uma cena que vi e que vou tentar lhes descrever agora.

Caminhando pelo acostamento ia um índio, solitário, com um calção em péssimas condições, descalço, com um litro de cachaça na mão e vestindo a camisa do Flamengo. Tive vontade de parar o carro, fotografar aquela cena para ilustrar a vocês como todos nós torcedores rubro negros estamos nos sentindo.

Estamos sozinhos, a maior torcida brasileira está órfã, estamos em frangalhos, vendo nosso time, ou o que resta dele, enterrado em uma dívida incalculável, estamos bêbados, tomados por um sentimento de ressaca depois de termos ganhado o brasileirão do ano passado e nos encontrarmos nessa situação lamentável.

A torcida rubro negra não merece estar presenciando a decadência estrondosa de um time que já foi campeão mundial. Só nos falta agora amargarmos uma queda para a segunda divisão para encerrarmos com chave de ouro o já péssimo ano de 2010.

Se reformular o time é necessário, mais ainda é estancar a corrupção instalada, mais ainda é fazer uma administração voltada aos interesses do time e acima de tudo tratar com respeito essa torcida maravilhosa, fiel e apaixonada.

Chega de escândalos, chega de brigas internas pelo poder, chega de corrupção, é hora de ressuscitar um passado glorioso e repensar um futuro ainda promissor desse time gigante. A torcida rubro negra que jamais abandonou o time precisa deixar de se sentir humilhada, de se sentir esquecida, de se sentir abandonada.

Hoje enquanto a maioria dos times pequenos lutam para serem reconhecidos e contarem em sua história com uma grande torcida, nós torcedores do Flamengo precisamos ficar nos agarrando às conquistas do passado, pois lamentavelmente, com um profundo sentimento de pesar lhes digo que somos uma imensa torcida, mas sem time...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 22/11/2010
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T2629849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.