O dinheiro nosso de cada dia...

Ambição desvairada! Infelizmente é que percebemos em grande parte da humanidade. Tudo pelo dinheiro. Vale caluniar, transgredir a ética e desrespeitar tudo que concerne ao bem e as virtudes essenciais.

Mesmo assim, assistimos a esses quadros passivamente. Até quando?

Cabe a nós, que temos observado tais fatos, começarmos a lutar contra esse mal. O dinheiro é necessário, mas não deve ser tudo e estar acima de qualquer coisa. Existem valores que nos conduzem a felicidade, a paz e ao equilíbrio e consequentemente se temos o hábito de vivermos tais valores o dinheiro virá por merecimento.

Vemos famílias se destruírem pela ganância, pessoas pisando e humilhando quando sentem-se acima dos que menos possuem. E esse caminho vai levá-los a que lugar?

Será que compensa fazer do vil metal um DEUS?

Vamos repensar nossas atitudes. Quando ficamos calados estamos sendo coniventes com o que se passa. Levemos sempre palavras que possam nortear o caminho daqueles que errôneamente pensam que DINHEIRO é tudo.

Sejamos exemplo de que amizade, companheirismo, fraternidade, perdão e trabalho nos farão mais felizes e completos.

Através de ações saudáveis, trabalho honesto e perseverança obteremos algo que jamais nos será furtado. Sabem o que é?

O respeito e a dignidade.

Denise Vieira Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2575353
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.