"Melhor um murro no poder do que um cristão que faça injustiça" -                                                                        Martinho Lutero,


Esta foi a mais melhor, com toda hiperbole, das criticas recebidas em todo tempo de recanteiro, pela reflexão profunda na frase do imortal Lutero, em si tratando do meu polêmico texto, sobre a Presidente Dilma Rousellf, publicado neste recanto de escritores.

Reconheço que houve excesso de minha parte, ao expor minhas opiniões e deixar nelas estampado conceitos e preconceitos que se firmaram em boatos virtuais, cuja comprovação é questionada. Porém discordo quanto a retirada do texto, acato a decisão de revisa-lo, não por temor a notificação recebida da administração deste site, que solicitou sua  retirada, mas   sob alegação do mesmo ser ofensivo, sim e ferir a dignidadeo de outros; sobretudo ferir  as   normas adotadas  pelo site.

Quanto a acusação de publicar textos de outros outores, acho isso um absurdo, se uma vez citada a fonte e reconhecendo a autoria do texto; é comum a muitos recanteiros, citar e  publicar outros autores,  o que pode ser comprovado ao navegar pelos milhares de textos publicados. Acato e peço minhas desculpas se ofendi outros, que não fosse aqueles, objeto do texto.

Submeto-me as regras estabelecidas e asseguro no decorrer desta semana rever todo conteúdo que tenha tais características.

Podemos criticar e devemos criticar sempre; denunciar erros, abusos, autoritarismo, sem descer contudo o  nível ou eleva-lo a condição de agressão pessoal.

A agressão moral é mais dolorida que a agressão física. A dor física geralmente passa; a alma pode ter a grandeza do perdão, mas a dor moral é a que fica.

- Quando menino tomei um tapa na cara de Nena de Biu e nunca mais esqueci o tapa, mas o perdão fez com que nos tornasse bons amigos, mas os tapas morais que tomei, levaram-me a excluir do rol de amigos, seus autores, que desceram a condição de conhecidos, pois existem alguns tapas morais que nem o perdão nos faz esquecer a dor causada na alma. 

Tudo isso serviu para uma analise interior, para enfim saber a razão de tanto raiva do Partido dos Trabalhadores, quando a maioria o tem como um partido composto de politicos integros e sabem que enganam a si mesmo, quem assim pensa. Foi a sujeira jogada pra debaixo do tapete, a hipocrisia de seus integrantes e até mesmo de  sua estrela maior, que fez-me fechar as portas de minha casa para o partido que roubou minha esperança, e fez retornar ao peito, o medo!

Descobrir em tudo isso uma platação de ervas daninhas em meu coração; tomado por uma decepção que cegou-me, quanto aos principios cristãos que confesso. A citação de Martinho Lutero, enviada por Jeferson Tadeu, foi impactante.  Pensei sair do Recanto das Letras, mas pensando melhor, seria uma atitude covarde de quem não reconhece seu próprio erro.  

Talvez fosse hora de mudar o meu estilo; talvez tenha  me achado um  Arnaldo Jabor, talvez.... Agradeço a todas as críticas, principalmente a amariliatc,  Luciano S VJose Roberto, Ralf, Deífico, Aristórbio  e outros. Agradeço enfim, a todos. Existem aqueles que erram e nunca aceitam as críticas impostas a seus erros e esses vão errar sempre; mas há aqueles que quando criticados, refletem quanto as críticas recebidas e age .

Varios textos foram recolhidos para revisão; pois excluílos é negar a mim mesmo as virtudes que moram em mim. Espero continuar merecendo a atenção e visita de todos.

Obrigado.

"NEM CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA" Dilma Rousselff
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2515456