Fantasias

Fantasias

Existem criaturas que preferem fantasiar situações para não sofrerem, principalmente se tristes. Temos que observar tais acontecimentos e de alguma forma ajudá-las. Fugir da realidade para não vivenciar situações impactantes é algo que acaba não dando certo. Quando caírem na realidade seu sofrimento será dobrado, isso se realmente ocorrer. Tal atitude às vezes é involuntária podendo tornar-se um hábito ou ocorrerá esporadicamente. Quando for uma constante temos que alertá-la para procurar ajuda de um psicólogo e sendo assim com acompanhamento adequado esse quadro emocional irá desaparecer.

Já participei de momentos em que o fato ocorrido é narrado com requintes de fantasia e exageros, e mesmo sendo algo muito trágico essas pessoas não se emocionam e sim contam como algo banal e se vangloriam de que tiveram forças para tudo suportar e percebemos tratar-se de uma mentira...Querem ser heróis das situações. Temos sentimentos e devemos demonstrá-los, desabafando , enfrentando, porém sem fugirmos do que na verdade nos abalou.

A experiências de grande sofrimento trazem grandes lições para nossas vidas.

Denise Vieira

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 18/08/2010
Código do texto: T2445176
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.