A esperança morreu?
Eu sou Cristão! Me deparo com essa expressão e reflito que alguns atrás ela seria como uma sentença de morte, alguém que se declarasse cristão certamente era morto, por Paulo nos tempos de Saulo, antes dele cair do cavalo e se converter.Mas isso não convém muito sobre o que eu quero falar.
Quero dizer que existiram os Cristãos antigos que tiveram a oportunidade de ver Jesus, de toca-lo, de ser tocado por Ele e ser curado, os Cristãos que viram os apóstolos então amigos de Jesus falarem sobre Ele de uma forma mais direta, e Cristão de hoje que receberam a história pronta, mas sem um contato carnal, falo a respeito da presença do Cristo encarnado no homem, sobre esses tipos de Cristãos e quero me referir mais sobre o últimos, ou os Cristãos dos dias atuais, sendo Cristo a esperança, a salvação, com a sua morte, a esperança morreu? A esperança está no céu e requer de nós uma decisão concreta, ou um pedido ardoroso para que se torne fato?
Tem ocorrido nos dias atuais que a vida é algo difícil, que as pessoas tem morrido de Aids, de bala perdida, de fome, de falta de amor, de sobra de dor, de sobra de solidão, de falta de saneamento básico e que devemos nos acostumar, a vida é assim, tem se passado que o amor não existe mais, ou que morreu a muito tempo atras, tem ocorrido que muitos querem destruir os que ainda acreditam que agora é um tempo onde tudo se pode, onde valor não existe, e que amar é um verbo que não deve ser conjugado, pois prejudica diretamente a vida dos que se submetem a ele.
E a esperança, a esperança de ser feliz, a esperança de mudança, de mudar o coração que dói, de construir no outro o ser feliz, de construir em mim o ser Eu. A esperança morreu naquela cruz? É impossível fazer os sonhos impossíveis se tornarem possíveis? É proibido sonhar?
A esperança não morreu na cruz, Jesus morreu para que a esperança vivesse em nós, por meio do amor Dele, sonhos não são miragens, não são fantasias, sonhar significa acreditar que eu posso, o Cristo se deu para que nós nos tornassemos esperança, para nós, para o outro, para o mundo. As pessoas precisam de esperança, de ver que pode dar certo, de saber que Jesus ainda vive, que ele está aqui, o teu vizinho depende de você para que a esperança nasça, o teu tio, a tua vó, todos esperam pela manifestação de Deus em mim. Seja você a esperança no mundo, deixe Jesus viver, deixe Jesus conduzir, deixe Jesus tocar as pessoas novamente, deixe as pessoas tocarem Jesus, o Jesus que habita aí, no mais profundo do teu coração!
A esperança não morreu, nasceu em todos pregada na Cruz!