A Bela Catherine Deneuve, atuando no filme Indochina

Ela e a filha viviam em paz

até que o amor chegou....

INDOCHINA : guerra, é tempo de guerra . No Sudeste Asiático Eliane Devries, 30 anos , vive com a filha adotiva Camille numa fazenda de produção de borracha que administra com seu pai. Ela é respeitada. Tem o poder . Exerece-o sem piedade. É linda, cobiçada ,, mas só permite casos passageiros . Mesmo assim , ela viveu e aprendeu a amar.

Era , mesmo, um aparato repressor . Aparato comandado por Guy Asselin. Mesmo assim, com todo esse rigor e, por causa dele , começam a aparecer manifestaçõeas de independência contra o domínio francês. Para Eliane que nasceu na indochina e nunca tinha visto a França , é também o momento em que sua filha Camille , quase uma cúmplice , começa a conquistar a própria liberdade.

A chegada de Jean-Baptiste Le Guen, um oficial da marinha ,

acelera as transformações na rotina da fazenda e das duas mulheres.

Em momentos diferentes , as duas, se apaixonam por ele . Quem se apaixona primeiro é a mãe. Ela conseguiu renunciar a esse amor. Depois quem se apaixona é a filha Camille. Esta , não renunciou a nada , foi embora com Jean-Baptiste deixando para para trás uma

Indochima que desmorona.

Ao seguir o oficial que a desperta para o amor, Camille troca o seu destino . Ela possuí um destino já traçado. Estava prometida em casamento a um de seus primos . Deixou tudo por um futuro sem qualquer certeza. Com o seu amor e obstinada ela encontra o seu passado e o seu povo. E daí ? Quem vai continuar essa história é você, leitor. Uma linda e cultural produção de 1992.

Veja, tudo isso e, muito mais , saiu das mãos de um homem que nasceu para sonhar: Regis Wargnier , que sempre procurou trabalhar suas idéias artísticas com figuras femininas. Ele é um homem de fala mansa e ao mesmo tempo ousado . Trabalhou com firmeza essa super-produção . Longa e ...dificílima. Um dos principais objetivos e uma das maiores dificuldades foi a junção de uma obra romanesca e , condensar a própria indochina e sua relação profunda com a cultura francesa. UFA, disse ele ao terminar a mega produção.

Além da beleza estonteante de Catherine Deneuve , você vai dar de topo com outras belezas , outros mistérios, outras emoções , algo que emociona, assusta e provoca e atiça todos os seus sentimentos . Dos sanguíneos aos linfáticos .

É um drama , 154 minutos de duração . censura livre, produção francesa e a mão habilidosa e de gênio de Régis Wargnier.

Sob seus lençóis e edredons , você curtirá uma maravilha , sem piscar . Um licorzinho na mesinha de cabeceira vai bem . Para os "de menor" ( rsrs) , um chocolate bem quentinho.

Mais algumas informações : Os primeiros europeus a entrar em contato com os vietnamitas foram os portugueses, no séc. XVI. Os franceses chegaram depois , no século seguinte, aumentaram a sua influência e foram tomando partido nas disputas entre as grandes famílias da região. Em 1859, as tropas francesas empreenderam uma expedição punitiva, a pretexto de impedir o massacre de cristãos nos governos Minh Mang e Tu Duc. Pelo tratado de Saigon, a Cochinchinafoi gradativamente cedida à França e mais tarde formou com o Camboja, Anã e Tonquin, a União Indochinesa. A resistência surgiu em 1905 . Fundaram a Liga da Juventude Revolucionária Vietnamita e fundaram o Partido Comunista Indochinês , em 1930.

A Península da Indochima é formada por uma porção de terra rodeada por água em todos os lados , menos um que, dá acesso ao Continente. Não confundir com ilhas e nem arquipélagos . Ela é tão longe , tão longe e está esprimida entre duas grandes civilizações : India e China.

O filme tem de tudo : amor, morte, risteza, alegria , riqueza, luxo , requinte, pobreza, paisagens , várias classes sociais... choro, riso... enfim... Bom entretenimento . Boa Sorte .

(Ka) , que assistiu somente 4 veses ao filme. Rsrs.

Outono no finzinho, Lua Nova , frio. jun.2010

kalena
Enviado por kalena em 18/06/2010
Reeditado em 20/06/2010
Código do texto: T2327711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.