A Melodia que Encanta .
" O rouxinol é o rei das aves
canorasda Europa; canta
na primavera e começo
do verão ". (Kalena)
Eu fico pensando : se não fosse o passado, se não fosse a História , o que conversarímos hoje em dia ?? fofocas, ou o óbvio , a chatice ??? Disparates??? Mentiras, Invenções ???
Vale bem a pena andar quilômetros e quilômetros para ouvir cantar o rouxinol, porque na realidade, não há cantor mais doce e melodioso. Cresci ouvindo papai falar assim .
Já ouviu o canário ? Já ouviu as suas prolongadas e cristalinas notas ? Se respondeu sim , "ouça" agora na maginação , se teem tom mais esquisito , lançado por uma ave misteriosa , oculta na ramagem sob um céu estrelado da meia -noite . As notas prolongadas , melodiosas e flutuantes do canário teem com as do rouxinol, uma certa semelhança, mas deve-se confessar que é bastante ligeira.( pequena).
O ROUXINOL , embora ele faça seu ninho junto das moradias dos homens é uma ave assustadiça e inquieta. Mas quando se ocupa a cantar , parece tão enlevado com as suas próprias melodias ,que esquecendo todas as idéias de perigo , não se interrompe para nada . Isso explica o que eu passo a contar :
A um homem que , durante vários anos , tinha perdorrido várias distâncias para ouvir cantar o rouxinol - o que nunca aconteceu. Aí disseram a esse homem que ele fosse a uma certo lugar , onde , com certeza ele ouviria o canto do rouxinol . Já era alta horada noite quando ele penetrou na alea onde tinham dito que ouviria o pássaro . Mas mesmo que ele caminhasse , com cuidado, pé ante pé não ouviu nada. esperou um tempão e...nada. Desanimado decidiu ao regresso , com a sensação que não tinha sorte: " Nunca ouvirei o rouxinol", pensou , já conformado. Começou a caminhar sem precauçao, fazendo barulho e nada de pisar em ovos . E num rompante pisou tão displiscentemente , que chutou uma grande pedra , que rolando pelo caminha fez um grande estrepido . Sentiu , então um doce piar no espesso arvoredo que havia do outro lado da vereda (caminho) junto à qual caminhava . Era um pequeno grito de alarme , uma chamada d atençao lançada de um pássaro para outro. Pensou , o homem, que as aves não costumavam ficar de vigia a tão altas horas da noite . Ficou imóvel por uns 2 ou 3 minutoa , mas , mais nada ouviu ; porém familiarizado com os costumes das aves , recorreu a um estratagema que já havia recorrido com outras aves .
Assobiou muito baixo procurando imitar o canto do canário , e num instante lhe responderam das árvores. Voltou a assobiar um pouco mais forte e o pássaro respondeu-lhe com mais brio. . Repetiu várias vezes o jogo , cada vez mais forte, recebendo sempre a mesma resposta , cada vez mais forte , também , até que por fim ouviu um canto melodioso e forte como nunca até então tinha ouvido : ERA O CANTO DO ROUXINOL. A ave havia adquirido gradualmente confiança , até que se decidiu a entoar a sua maravilhosa canção com tal brio que o homem voltou à casa , a buscar os amigos para que gozassem com ele de tão formosa melodia.
Ah , meu Deus , como é bela a comunicação entre eles e, ainda com cantos maviosos e sem loucuras , como acontece com os humanos . Que delícia . Queria eu ,ser uma PÁSSARA . Que tranquilidade, sem enfrentar neuras , etc... dos seres humanos Na noite , sem barulho, numa calmaria , seria , pra mim, o paraíso , aqui na Terra . Papai tinha razão : que louvor é ouvir o canto do ROUXINOL e dos outros pássaros . Se eu tiver uma nova chance, depois da morte , de voltar à Terra , eu já deixei escrito que quero ser uma flor do campo . Agora peço a Deus , para anotar a minha segunda opção : ser uma pássara e viver longe de gente . E gente eu não quero mais ser... tá louco sô !!!
Esse é um flashzinho da vida na natureza. Tem outras coisas muito mais belas... É só estudar História Natural e visitar o Museu de NOVA York que é uma coisa inexplicável , de beleza.
KALENA e o ROUXINOL.... outono , mar. 2010. Meu marido disse que quer ser o rouxinol . rsrsrs.