Recorte Cultural
" Hoje : lua nova , até dia 22. Dia 2/4 é sexta da Paixão e no sábado próximo entraremos no Outono." ( Ka, só informação ) .
O valor de qualquer coisa assenta realmente na utilidade que esssa coisa comporta para a conservação da nossa vida ; deste modo uma coisa pode ser muito barata ou mesmo não ter preço e ser extremamente valiosa, como por exemplo o ar e a água . Não temos nada que ver aqui com o seu custo ou seu preço.
Empregando a palavra VALOR no seu verdadeiro sentido , devemos responder que a coisa mais valiosa do mundo é o amor.
O amor na sua dimensão maior . Digamos , na sua 4D ou seja : na sua altura, na sua largura , no seu comprimento , na sua PROFUNDIDADE . Claro que são parâmetros mentais . Óbvio. É claro também que a vida não poderia existir se água e sem ar ;mas , admitindo isto, o que mais faz em favor da vida é o AMOR . E isto é igualmente certo, quer apreciemos a questão sob um ponto de vista exterior , ou sob o ponto de vista de nós próprios, como criaturas humanas .
Mesmo sob o ponto de vista esterior, o amor é a coisa mais valiosa que existe , porque dele dependem todas as formas SUPERIORES da vida , embora das inferiores, como as dos vegetais e certoa animais , já não possamos dizer o mesmo . Mas sob o nosso ponto de vista especial, como criaturas humanas, não há coisa alguma que se possa comparar com o amor . Sem o amor que a mãe sente pelo filho , a humanidade não existiria , de modo que a mais elevada espécie de vida que existe depende em absoluto do amor .
Quanto a nós próprios , individualmente considerados , todos aprendemos, mais tarde ou mais cedo, que o amor é a melhor coisa que existe no mundo . O afeto, a amizade e a camaradagem daqueles a quem amamos são os grandes bens da vida e os eternos consoladores das nossas aflições. e, ao contrário do que acontece com as outras coisas desta vida , quanto mais amamos maior é a nossa capacidade de amar .
P.S- De alguma forma , esse trecho sobre o amor em sua 4D , vai fazer uma pequena parte da minha tese de doutorado ( 1 m
ilésimo , digamos assim , porque a tese é infintamente maior ).
Todos os tipos de amores , estão explicitados , aqui. At´o carnal , mas NAO SÓ e nem o principal. O amor maternal , é o amor de uma mãe saudável , nada de mãe doente da cabeça . Ou seja , falo aqui , dentro da mais perfeita NORMALIDADE. Os casos ANORMAIS , pertencem a especialistas . Deixo bem claro isso . E eu não sou essa especialista . Não carrego nenhuma vocação para sêl-lo.
Kalena , mar.2010