Azar
Vem como um castigo, uma nuvem negra, uma água cinzenta, e atinge a alma.
A ultima manifestação explorada pelos noticiários foi aquela que aconteceu numa casa lotérica ironicamente chamada esquina da sorte.
Ganhadores de um bolão foram sorteados mas infelizmente não puderam receber o premio pois a funcionaria não havia inserido os números no computador da caixa econômica.
Daí em diante a casa ruiu, veio a verdade, e a tristeza tomou conta de todos, que já contavam com a bolada em suas contas bancarias.
É quase impossível segundo as estatísticas, às probabilidades de acerto são de quase uma em um milhão, mas aconteceu.
O dono da casa lotérica perdeu a concessão, os participantes perderam a sua parte, e a funcionaria seguramente perdeu o emprego.
O que seria um ganho de alguns reais num bolão não inserido, resultou num grande prejuízo moral e financeiro.
Se podemos tirar alguma lição de tal caso, é que esquecemos dos valores morais que devemos ter quando agimos comercialmente.
Em decorrência dessa probabilidade quase impossível, a tentação de ficar com o dinheiro é muito grande, e podemos até dizer, que não seria a primeira vez.
Agora que sua loja lotérica esta fechada, sua credibilidade baixa e respondendo processos, poderá recordar algum ensino de etica, dado durante sua existência de que compromisso assumido deve ser respeitado.