Contar Histórias ( CURTAS)
" No Parla , mas presta una atencione ... !!!!"
Saber contar histórias . Houve um tempo que se usava Estórias , para distinguir o real do ficcional . Horrível ficou com E. Passado um tempo , volta á forma que sempre everia ser HISTÓRIA , seja ficcional ou real.
Este é um dos mais preciosos recursos da boa comunicaçaõ: saber contar histórias interessantes e - atenção- bem curtinhas. Quuase todas as pessoas gostam de ouvir uma história interessante e curtinha de vez em quando. Sentiu ? Bem curtinha e de vez em quando . . Nada de se transformar num contador de histórias compulsivo - ninguém aguenta um conversador noveleiro. Se você insistir com uma muio longa , não vai demorar muito para que os ouvintes comrcem a se desmotivar e a torcer para que termine logo com essa espécie de tortura. Por melhor que seja a narrativa que estiver contando se for longa , resista , não conte. O melhor laboratório para testar suas histórias e tiradas espirituosas é em casa ou com amigos. Fique atento : se nem com eles funcionar, tenha cereza que com outras pessoas será pior. Cuidado também para não sair por aí contando histórias que as pessoas estão cansadas de ouvir, pois quando se tornam muito conhecidas começam a perder o encanto. AS melhores são as que você encontra em suas leituras de livros , jornais e revistas , ou ouve nos filmes , peças de teatro e conversas sociais . Essas serão bem diferentes, e por isso despertarão o interesse e criarão maior expectativa nos ouvintes.
Se , entretanto , resolver contar uma história SURRADA pelo uso . ponha a criatividade para funcionar e revista-a com uma roupagem novs, atraente, de tal maneira que pareça aos ouvintes uma peça inédita, como se estivessem ouvindo aquela narrativa pela primeira vez.
CHEGA KALENAAAAA. Tá muito comprido este textooooo .
É mesmo , comentarista , está já ficando chato , não ?
Fico por aqui... Bye ....
Ká - em homenagem à querida Edna Lopes ********. e, agora o Henri , viu Edna ???