Amor e PAIXÃO !

Tem uma conhecida da minha mãe que toda vez que ela me vê e , tem chance , me faz uma pergunta que nunca sei responder , assim , de pronto. Mesmo ,porque quase todas são tão relativas que eu tenho que fazer um discurso . Ela faz a mesma coisa com minhas irmãs , com a diferença que minhas queridas maninhas já sabem como "fugir" dela . Eu ainda estou a aprender.

Outro dia ( não foi ela ) alguém me perguntou qual seria em minha opinião, a diferença entre o amor e a paixão. Não sei porque tem pessoas que teem mania de fazer perguntas difíceis . Para mim , seria muito mais fácil perguntar qual minha cor favorita ou o que eu acho do caviar , ou se eu uso colar de pérolas . Para não mostrar , de vez , minha ignorância , comecei a mencionar algumas frases feitas , dessas que evocam um "ah... amor , ou ah... que gato" . Para não ficar só nessas banalidades , lembrei-me de uma que diz assim : "paixão é a febre de quem ama" . Nossa, fiquei com vergonha . Que cafonice ... que asneira o que eu disse ... E aí comecei a falar outras baboseiras , para corrigir a primeira e, a emenda ficou pior do que o soneto .

Tudo bem , é tão piegas quanto as músicas do Wando , mas dependendo da cara e do nível etílico do sujeito pode ser que cole . E a pessoa saia agradecida pelo resto da vida . Fiquei com remorso...

Depois fiquei pensando tudo isso , na prática. Eu não brinco com essa história de só refletir . Eu quero ver a prática , a ação , o efeito , enfim , algo que me conspire a aceitar a reflexão ( palavra surrrada , que eu não suporto) . Minha conclusão inicial é que a paixão é a mais deliciosa das sensações sadomasoquistas . Sim , porque nela você vive o intenso prazer de sofrer por alguém , mesmo que esse alguém retribua o sentimento . Você não dorme , não come , não trabalha e nem estuda direito . Toda a sua atenção está voltada exclusivamente para um determinado e exclusivo objeto . E vai além , não fala , não ouve e não enxerga . Você é o cachorro em frente do frango que gira, gira, enquanto o franngo assa ( nossa, que caipirice , eu faleiiii ). A distinção é que no cachorro a língua saliva . E , na paixão , o corpo todo saliva.

A paixão , no entanto, tem um mecanismo de proteção . tem , podemos dizer uma data de validade. Por isso ela dura de 8 meses a 1 ano , conforme os neurônios da pessoa . Depois disso é melhor ir saindo das nuvens e cair na real . O céu não é mais de brigadeiro e as turbulências são fortes . O avião começa a entrar no vácuo a toda hora .

Questões que até você nem pensava , começam agora a admitir e a ver os defeitos . Antes , eram inexistentes. Tudo perfeito . Uma obra de arte invejável . Aí tudo começa a fazer sentido . Ele já não é tão bonito . É daqueles que pisam torto e calcanham o solado do sapato . Ele é muito lerdo e... nem é tão atencioso com você. E para seu espanto ele não é nenhum príncipe , nenhum doce de coco e não tem um cavalo branco . Na realidade ele nem sabe andar a cavalo . Não ... não , iele é um bobinho... um... bobo . Observando melhor ele está mais para sapo do que para príncipe e anda num Chevette 74.

Então chega a hora de você encarar as coisas como elas realmente são . Não enxergar o que você quer , mas enxergar os fatos . Como realmente são . O cara não tem um corpo perfeito . Longe disso . Mostra uma barriguinha com pneus suficientes para estocar a agua da chuva e proliferar a dengue . Suas piadas são fraquinhas . Precisa fazer o maior esforço para rir . Ao contrário do que quando ele contou pela primeira vez e você se esborrachou de rir . E , chega a hora da irritação . Você descobre que usa mais de 1 ano a mesma escova de dentes e, nem escova direito . É tudo de qualquer jeito . Pendura a cueca na torneira do chuveiro , não tampa o tubo da pasta dental , tem toda a coleção do ABBA , não abre mão do futebol do sábado e ainda tem uma ex-namorada que chama Sueli Aparecida e que visita a sua sogra quase todo dia .

A paixão acaba e por algum motivo inexplicável , esquisito questionável , você continua namorando o cara . E gostando do cara e esperando bebê do cara e dependendo do dinheiro do cara... e SEM SABER o motivo , você chama isso de AMOR . Explicado ???

kalena
Enviado por kalena em 03/02/2010
Código do texto: T2066408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.