O pavê da Sandra e daquela talentosa moça.

Certa vez, Sandra encontrava-se só dentro de casa, e cansada de tanta monotonia resolveu inventar uma receita de um pavê diferenciado. Primeiro ela separou os ingredientes para o creme: ovo, maisena, leite desnatado e leite condensado.

Sandra, um dia antes da criação do Pavê, leu numa revista cuja matéria principal falava sobre o leite, seus derivados e os conseqüentes males do próprio, por isso deu preferência ao leite desnatado, pois o leite integral havia alto teor de gordura saturada; a fim de cuidar da sua própria saúde, foi até a mercearia local. Assim que chegou, decidiu fazer toda a compra rapidamente, e não se preocupou em comprar os produtos da melhor qualidade regional. Empolgada ela voltou “sedenta” até sua cozinha.

A boba mulher aqueceu o fogo em temperatura baixa e levou todos os ingredientes do creme (três gemas, uma lata de leite condensado, uma vez a medida da lata do seu leite desnatado e uma colher de sola de maisena), mexendo ate engrossar. Enquanto esfriava, ela deu início a preparação da cobertura. Ela aproveitou as claras e bateu tudo com a finalidade de formar “claras em neve” juntou com seis colheres de açúcar, e foi acrescentando aos poucos o creme de leite Nestlé, misturando delicadamente.

A parte mais engraçada na opinião de Sandra é a parte de embeber os biscoitos. Enquanto preparava as quatro colheres de Vermute (que também pode ser substituído por licor de cacau) e separava o pacote do seu delicioso biscoito tipo champagne; Sandra colocou uma dose do licor de cacau em um copo, para que saboreando o doce gosto do chocolate, concluísse a receita do pavê.

Ela misturou o vermute com uma xícara de chá de água e levou ao fogo até ferver o molho criado. Umedeceu os biscoitos nessa mistura, e foi dispondo num recipiente (redondo ou retangular, a critério). Sobre os biscoitos ela espalhou o creme de gemas, e mais biscoitos embebidos, depois começou a montar a cobertura, usando raspas de chocolate, açúcar de confeiteiro; e por fim, levou o pavê até a geladeira por quatro horas.

Aproveite o sabor do pavê que só a Nestlé proporciona. Sandra e Moça já têm sua história. E você? Escolha um produto Nestlé e conte sua história.