NOSSO GUIA E AS PREVISÕES
                      PARA 2010
 
Antes de ter contato com “Nosso Guia e sua Cambona” para sabermos quais as previsões para 2010, seria muito bom lembrar o grande Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

                                              (Rui Barbosa)

Segundo a Cambona de Nosso Guia, o Brasil é o País de hoje e não do futuro e como ele anda assoberbado de trabalho, deu a ela uma série de encargos que seriam dele. Em geral encargos que dão maior visibilidade na mídia, já fazendo  a preparação de seus súditos para a mudança de poder que se avizinha.

Mas o que diz “NOSSO GUIA”:

- O Brasil será o último País a entrar na crise e o primeiro a sair, no entanto não nos foi dito o custo disto. Quantos bilhões deixaram de ser pagos pela indústria automobilística e pela indústria da chamada linha branca. Bem que foi perguntado, mas respondeu na sua língua própria e a “Cambona” não conseguiu fazer a tradução e preferiu nada falar.

-Qual o custo que o BNDES teve para cobrir empresas que se atrapalharam sozinhas na especulação financeira. Novamente  a Cambona ficou calada com o olhar  no vazio e Nosso Guia respondeu em  língua própria.

-Quanto custou ao Banco do Brasil os empréstimos para salvar diversas empresas como a Sadia. Novamente Nosso guia  respondeu em língua própria e a Cambona olhava no vazio.

Durante o balanço no ano de 2009, Nosso Guia explicou tudo em língua própria e nada foi entendido pelos presentes. Ele encerrou logo o balanço de 2009 e anunciou que fará algumas previsões para 2010, mas ao longo deste ano fará uma transição pacífica para sua “Cambona”, que será sua sucessora sentada no Toco de Guia já ao final do próximo ano.


Imediatamente passou a fazer as previsões do ano de 2010:

- A inauguração do metrô no Rio ainda este ano de 2009 foi um sucesso, ficamos  todos atônitos, pois vimos o que aconteceu no dia seguinte , nada funcionou e o metrô parou e continua sem funcionar a contento.

-Investimento total no pré-sal que atende a todos, ora estamos vendo que esta proposta concentra receita na União, cria uma nova Estatal com um verdadeiro cabide de empregos e ex-propira estados produtores. Lembrando que o mundo investe em energia limpa e aqui continuamos  investindo  em petróleo que é energia suja.


-Afirmou que não é a favor da estatização esquecendo sua Cambona, que ele afirma será sua sucessora, é altamente estatizante.

-A grande promessa de Nosso Guia é que no ano de 2010 haverá um aumento de milhões de empregos, mas não  explica  de que forma isto vai acontecer e faz um apelo a todos que comprem para aumentar a circulação de dinheiro e aumentar a produção de bens duráveis. Fez esta promessa dizendo que sua ”Cambona” o  sucederá e seguirá  com todo  seus milagres .

Logo que acabou de falar “Nosso Guia” seguido da “Cambona”, sairam do recinto e as respostas principais ficaram no ar: sobre preço da Refinaria Abreu e Lima, a viagem de Lulinha a Brasília com amigos para passar o domingo em Avião da FAB, a enorme pressão para que o Tribunal de Contas deixe de fazer inspeções nas diversas obras, quase todas com sobre preço, sendo que sómente 29% das  obras do PAC planejadas para este ano de2009 foram executadas , pois as outras 71% estão embargadas pelo TCU pois estão com sobre preços. E nós, povo brasileiro, que pagamos nossos impostos, ficamos sem as respostas que queríamos ouvir.

Vamos encerrar este texto novamente repetindo  o grande Rui Barbosa:

"A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devasso o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem vela pelo que lhe interessa e se acautela do que ameaça." (Rui Barbosa) 



  Obs. : Eu jamais defendi qualquer governo  ou político pois os acho todos iguais. Ontem o atual Presidente se comparou  ao Presidente Figueredo , por isto me recuso a comentar sobre qualauqer  um ,sempre os  comento de forma irreverente como faço aqui. Esta explicação visa a colocar fim a uma celeuma que aqui aconteceu, não tenho partido politico nem participo de qualquer movimento, apesar de me considerar politizado. Obrigado e espero que entendam minha  posição.                                  
   
 
 
Ruy Silva Barbosa
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 28/12/2009
Reeditado em 25/01/2010
Código do texto: T1999199
Classificação de conteúdo: seguro