Como posso ser feliz?
Mais um ano chega ao fim.
Hora de balanço, pesar os prós e os contras.
Sinto uma desesperança!
Como posso ser feliz sabendo que monstros com cara de gente fazem do corpinho de uma criança um agulheiro? Deito na cama e não consigo dormir pensando na dor de cada agulhada, que essa criança sofreu. Tão pequena e indefesa, à mercê de pessoas sem compaixão, inclusive a mãe que coloca prá conviver com os filhos um mal caráter e não toma conhecimento das atrocidades praticadas por ele.
Se existe lei nesse país, essa criança não deve jamais voltar a conviver com a mãe e sim ser encaminhada para adoção, num lar cheio de amor, e se houver mais filhos devem ser afastados tambem dessa mãe desnaturada e se ela ainda for fertil deve ser castrada, pois não tem noçao do que é ser mãe.
Como posso ser feliz ao ver todos os dias nos noticiarios, politicos corruptos enfiando maços de dinheiro nos bolsos, cuecas e meias, na maior desfaçatez e na maior cara de pau negarem tudo, enquanto não há remédios suficientes nos centros de saúde, e pessoas amontoadas em macas nos corredores dos hospitais por falta de vagas ou de médicos?
Como posso ser feliz com uma educação tão precaria e especialmente no Norte e Nordeste, onde há escolas, sem carteiras, sem água, sem merenda e até sem banheiros, onde as crianças fazem suas nessecidades no mato?
Como posso ser feliz vendo na TV barracos inundados porque foram construidos em cima de córregos por pessoas desassistidas e ignoradas pelo poder publico?
Como posso ser feliz ao ver nossas matas destruidas, nossos rios poluidos, especialmente o Tietê, que virou um esgoto a céu aberto, tão espremido entre as marginais, sem perspectivas de vida?
Ah, eu não posso ser feliz com tanta miséria, dor e violência.
Como posso ser feliz?