DEM: Democratas ou dinheirocratas
Não basta pedir o empeachiment para o governador Arruda, esse lacaio tem que ser lançado no ostracismo à moda grega. O mesmo deveria acontecer com seus aliados do PSDB em nível nacional. Não basta pegar só o Arruda, é preciso apurar para onde ou para que bolsos foi o dinheiro das privatizações feitas por FHC, os túneis superfaturados de Mário Covas (embora já falecido), os túneis do metrô de São Paulo, os viadutos que desabam do Serra etc.
Se comparado à tropa de choque do PSDB, nessa história de corrupção o Arruda é fichinha. Que parlamentar desse partido ou do PFL foi cassado na época do mensalão? Nenhum, apenas o “Zé” só porque é do PT. Por quê? Por que ele era o homem forte do Lula? Ah ta! Eles precisavam cassar alguém, então escolheram um para ver se derrubava o presidente mais popular da história do Brasil, mas o tiro saiu pela culatra e acertou o pé dos tucanos e sua quadrilha: Lula saiu fortalecido, perdeu importantes personagens de seu partido e de seu governo, mas ganhou 80% de popularidade. Oitenta por cento? Isso mesmo. É preciso varrer da política essa praga chamada PFL hoje como DEM e o PSDB. Essa escócia só tem trazido prejuízos aos direitos de cada cidadão, eles administram para a minoria, para o setor privado transferindo o dinheiro dos impostos para os negócios particulares com a terceirização e a privatização. Eles fazem a política dos pedágios e do sucateamento da coisa pública.
Os integrantes do DEM tem a pachorra de dizer que seu partido é o Partido da Democracia. Como cometem um sacrilégio desse? Democracia e corrupção combinam? Na velha Atenas, o Arruda seria lançado ao OSTRACISMO e ficaria longe dos serviços públicos 10 anos, numa ilha repleta de animais e víboras peçonhentas e se sobrevivesse ao exílio, poderia retornar ao convívio social, mas nunca mais seria candidato a cargo algum. O ostracismo era a pior punição para os políticos corruptos. Deveria ser ainda hoje, não fosse a justiça tão complacente, o caso do Arruda deveria ser caso de polícia e o Tribunal de Justiça deveria apurar esse caso.
Que absurdo e a que ponto chegamos na política. Até “Oração da Propina” já existe, logo vai ter muitos fiéis a “Igreja da Corrupção”, o pastor Arruda irá doutrinar os fiéis para que sigam corretamente a doutrina da roubalheira. Eles, o Durval e Arruda possuem dons especiais: eles são capazes de orarem e fazer o dinheiro público sumir e aparecer em suas contas gordas no banco. Na “Santa Ceia” o “pão” é especialmente recheado com frutas, eles distribuem panetones, e ao invés de pronunciarem as palavras “Tomai e comei todos vós”, eles dizem, “tomai e enchei os bolsos somente nós” e a oração para encerrar o “abençoado culto” é “Propina nossa de cada dia, abarrotados sejam os nossos bolsos, venha a nós o reino de Mamom, seja feita a nossa vontade...”. Esse é o cúmulo da canalhice política, até oração os lacaios fizeram antes de entupirem seus bolsos de dinheiro, até na cueca eles esconderam pacotes e pacotes, mas as câmaras flagraram e a safadeza veio a público para os mais de 160 milhões de brasileiros assistirem, e o mundo internacional deve estar pasmo como esse cidadão indignado que está escrevendo agora. O templo da corrupção já tem até pastor, tem a “Oração da Propina e a Oração especial do Mensalão”. Veja:
“Pai eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica de todo pecado. Somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade, porque o Senhor contempla a questão no seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham armas para nos ajudar nesta guerra. Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares, oh pai, tanto na vida Senhor do Roberto como na minha vida, nós precisamos de uma cidade diferente, e o Senhor tem uma cidade diferente para nós (É verdade). Tu tens um novo tempo para nós....”.
Você prestou atenção no finalzinho: “Tu tens um novo tempo para nós....”. Será que eles acham que o PSDB irá ganhar as eleições para o DEM deitar e rolar na corrupção? Acredito que o “novo tempo” que eles se referem seria a ilusão que estariam também roubando no plano federal, só que a máscara caiu. Que vergonha: “Pai eu quero te agradecer”... Como se Deus, um ser tão sagrado tivesse alguma coisa a ver com esses lacaios e bandidos. Ainda têm coragem de dizer: “Somos imperfeitos”. Imperfeitos? São é ladrões, isso sim, ser imperfeito é uma coisa e ser ladrão é outra. Só que para políticos safados, qualquer ofensa soa como elogio, eles já nem esquentalm mais com isso. Veja o que Frei Beto diz em seu artigo que deixou os parlamentares de cabelo em pé:
O Corruptômetro
(Frei Betto)
A Transparência Internacional divulgou, dia 17, na Alemanha, o índice de corrupção no mundo. Numa escala de 0 (sem corrupção) a 10 (haja lanterna de Diógenes para descobrir um honesto!), o Brasil mereceu 3,7 pontos. Avançou da 80ª posição para a 75ª, entre as 180 nações analisadas. Nosso país se equipara, agora, à Colômbia, ao Peru e ao Suriname. O país onde há menos corrupção é a Nova Zelândia.
Por que há tanta corrupção no Brasil? Temos leis, sistema judiciário, polícias e mídia atenta. Prevalece, entretanto, a impunidade - a mãe dos corruptos -.Você conhece o nome de um notório corrupto brasileiro? Ele foi processado e está na cadeia?
Padre Vieira, no sermão em homenagem à festa de Santo Antônio, em 1654, indagava: "O efeito do sal é impedir a corrupção, mas quando a terra se vê tão corrupta como está a nossa, havendo tantos nela que têm ofício de sal, qual será, ou qual pode ser a causa desta corrupção?". A seu ver, havia duas causas principais: a contradição de quem deveria salgar e a incredulidade do povo diante de tantos atos que não correspondiam às palavras.
O corrupto se caracteriza por não se admitir como tal (ver o cínico artigo de Sarney publicado na Folha de São Paulo do dia , intitulado ‘A Pandemia da Corrupção’). Esperto, age movido pela ambição de dinheiro. Não é propriamente um ladrão. Antes, trata-se de um requintado chantagista, desses de conversa frouxa, sorriso amável, salamaleques gentis. Anzol sem isca peixe não belisca.
O corrupto não se expõe; extorque. Considera a comissão um direito; a porcentagem, pagamento por serviços; o desvio, forma de apropriar-se do que lhe pertence; o caixa dois, investimento eleitoral. Bobos aqueles que fazem tráfico de influência sem tirar proveito.
Há muitos tipos de corruptos. O corrupto oficial se vale da função pública para tirar proveitos para si, a família e os amigos. Troca a placa do carro, embarca a mulher com passagem custeada pelo erário, usa cartão de crédito debitável no orçamento do Estado, faz gastos e obriga o contribuinte a pagá-los. Considera natural o superfaturamento, a ausência de licitação, a concorrência com cartas marcadas.
A lógica do corrupto é corrupta: "Se não aproveito, outro leva vantagem em meu lugar". Seu único temor é ser apanhado em flagrante delito. Não se envergonha de se olhar no espelho, apenas teme ver o nome estampado nos jornais. Confiante, jamais imagina a filha pequena a indagar-lhe: "Papai, é verdade que você é corrupto?".
O corrupto não sente nenhum escrúpulo em dar ou receber caixas de uísque no Natal, presentes caros de fornecedores ou patrocinar férias de juízes. Afrouxam-lhe com agrados e, assim, ele relaxa a burocracia que retém as verbas públicas.
Há o corrupto privado. Jamais menciona quantias, tão somente insinua, cauteloso. Assim, torna-se o rei da metáfora. Nunca é direto. Fala em circunlóquios, seguro de que o interlocutor saberá ler nas entrelinhas.
O corrupto franciscano pratica o toma lá, dá cá. Seu lema é "quem não chora, não mama". Não ostenta riquezas, não viaja ao exterior, faz-se de pobretão para melhor encobrir a maracutaia. É o primeiro a indignar-se quando o assunto é a corrupção que grassa pelo país.
O corrupto exibido gasta o que não ganha, constrói mansões e castelos, enche o latifúndio de bois, convencido de que puxa-saquismo é amizade e sorriso cúmplice, cegueira. Vangloria-se de sua astúcia ao enganar e mentir.
O corrupto nostálgico orgulha-se do pai ferroviário, da mãe professora, da origem humilde na roça, mas está intimamente convencido de que, tivessem as mesmas oportunidades de meter a mão na cumbuca, seus antepassados não deixariam passar.
O corrupto previdente, calculista, já está de olho na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Ele sabe que os jogos Pan-americanos no Rio, em 2007, tiveram orçamento de R$ 800 milhões e consumiram R$ 4 bilhões.
O corrupto não sorri, agrada; não cumprimenta, estende a mão; não elogia, incensa; não tem valores, apenas saldo bancário. De tal modo se corrompe que nem mais percebe que é um corrupto. Julga-se um negocista bem-sucedido.
Melífluo, o corrupto é cheio de dedos, encosta-se nos honestos para se lhe aproveitar a sombra, trata os subalternos com uma dureza que o faz parecer o mais íntegro dos seres humanos. Aliás, o corrupto acredita piamente que todos o consideram de uma lisura capaz de causar inveja em madre Teresa de Calcutá.
O corrupto se julga dotado de uma inteligência que o livra do mundo dos ingênuos e torna-o mais arguto e esperto do que o comum dos mortais.
Enquanto os corruptos brasileiros não vão para a cadeia, ao menos nós, eleitores, ano que vem podemos impedi-los de ser eleitos para funções públicas. (Fonte: O Estado de Minas)
Frei Beto, um gênio escritor de várias obras de cunho político e com abordagens sociais, define bem como são as atitudes de um corrupto. Bem que poderia mesmo existir um aparelhinho chamado “Corruptômetro” para que apitasse na hora dessa população alienada votar, assim que apertasse o número e aparecesse o nome do candidato, o alarme do corruptômetro soaria bem alto para que o eleitor desistisse bem na hora do voto e escolhesse outro candidato. Que a CONSCIÊNCIA seja o nosso “corruptômetro” na hora de votar em 2010 e que os tucanos caiam fora do poder nesse país para sempre junto com a quadrilha do antigo PFL, Partido da Frente dos Ladrões hoje denominado DEM. Eles vão ter o troco nas urnas, se Deus quiser, e como o Salvador veio por uma MULHER, a salvação do Brasil há de vir por uma MULHER que pisará a cabeça das serpentes do PSDB/DEM como diz o Salmo 91. “Pisarás a cabeça da serpente”... Já que eles podem orar a oração da propina, posso profeticamente dizer que Dilma será a MULHER que pisará na cabeça dessas serpentes do poder. A corrupção não terá espaço, e logo logo o presidente estará sancionando um projeto enviado para o Senado pedindo a prisão de políticos coruptos que terão pena de 8 annos atrás das grades se forem pegos em atos de corrupção, tomara que o Congresso vote favorável, e ai os corruptos vão ser casos de polícia. Não tem negócio de CPI nem empeachment não, roubou? Cana neles! O Presidente está certo, tem mesmo que mandar esse projeto. Se não passar, é porque o Congresso inteiro tem medo de ser preso e não ter mais ladrões para ocupar as cadeiras do Parlamento.
- Que o Arruda e seus comparsas vão para a cadeia!
- Que a polícia pare de defender bandidos e bater em estudantes, trabalhadores e sindicalistas que se manifestam em Brasilha.
- O povo precisa ir as ruas e mostrar a esses ladrões a força que essa população tem.
- A Revolução Francesa ainda serve de parâmetro para que o povo perceba a força que tem.
- Á luta Jacobinos! À luta sans-culotes!
Hoje é a burguesia que teme essa manifestação, mas no passado em 1789 eles quiseram derrubar o poder em nome da igualdade, da liberdade e da fraternidade, coisas que só ficaram na teoria, mas que para o povo ainda não se tornou real. Enquanto tiver corruptos roubando o nosso dinheiro a igualdade estará ainda mais longe para os desiguais da sociedade; a liberdade estará sendo cada vez mais ameaçada e a fraternidade de que viveríamos como irmãos não passará de um sonho, que só se concretiza apena para a “sociedade secreta burguesa”, da qual o povo estará cada vez mais excluído.
O povo unido é capaz de mudar esse país e literalmente subverter a ordem estabelecida onde no topo do funil se encontram os mais ricos e os políticos e na base da pirâmide o povão que sustenta essa nação e pouco desfruta das riquezas que produz.
Marx já dizia que o lucro e o capital não pode suplantar o ser humano, e os corruptos sabem disso, por isso, por isso roubam tanto. Mas com o povo nas ruas, nem com “galho de arruda” atrás da orelha como simpatia evitará que os corruptos caiam um dia. 2010 está chegando, é hora de enterrar de vez esses corruptos e a quadrilha tucana em São Paulo e no país. Falta pouco para o Imperador Serra renunciar para candidatar-se à presidente, e ai ele verá nas urnas a força de uma mulher e a força de todo o funcionalismo público, setor que esse governo mais está ferrando com seus ataques insanos. Segurança, saúde e educação são os três setores mais ferrados atualmente. Podem colocar arruda atrás da orelha, e o Arruda, esse irá parar nas grades!