SALVADOR, TERRA DE PRAIAS LINDAS...
Estive há uma semana visitando minha terrinha natal, Salvador, que por mais de 30 anos, por força do destino, de lá me afastei.
Fiquei no Hotel Pestana, antigo Meridien, 360 gráus de vista para o mar azul intenso, foi muito bom, rever aquelas lindas praias, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Piatã, Itapoã e a Praia do Forte, que maravilha sentir a brisa do vento constante que há em Salvador, não pude rever a chuva, não apareceu por lá.
O Centro, o Comércio, e o Pelourinho, passaram a ser chamada de Centro Histórico, tombada pela UNESCO. A população Afro decendente é bastante grande, passam uma sensação de segurança pela tranquilidade do povo. As Igrejas são exuberantes com visitas organizadas. E a Banda do Olodum, que som fantástico, fazem apresentação nas noites de domingos, simplesmente magnífica, nada se compara. E a riquesa do Museu Costa Pinto, e outros mais... cinco dias se passaram e pouco pude rever, pois o tempo passou rápido demais, para um baiano que é quase carioca, e que já incorporou do povo sulista a pressa de ver tudo.
Voltarei breve, para desgustar todos aqueles encantos e recantos, com o seu folclore maravilhoso, suas comidas típicas, além das internacionais, francesas, italianas, japonesas e chinesas, a frente com os seus melhores chefs, destacando-se o AMADO.