UM ANJO DE QUATRO PATAS...
Uma história comovente e que merece ser divulgada é esta sobre
um cachorrinho Pincher, de nome Juninho, que quebrou uma das patinhas ao pular do sofá e por este motivo vivia no colo de sua dona. Ela dava ração, uma por uma, na sua boca, e ele ficava cada dia mais manhoso. Depois que sarou, ele continou querendo colo e comidinha na boca... Participava de tudo, inclusive,nas orações que ela fazia em frente à imagem de São Francisco.
Um dia sua dona ficou doente e teve que ser hospitalizada por muito tempo e ele teve que aprender a comer sozinho, quando começou a ser tratado pelo marido dela. A saúde dela piorou e o seu marido teve que passar as noites com ela no hospital e só voltava pela manhã, para cuidar dos seis cães da casa. Quando ele estava se aprontando para sair novamente, notou uma mudança de comportamento no Juninho, que começou a chorar e a puxar a barra da calça dele, como que para avisá-lo de alguma coisa... Ia até à sala e latia, olhando para cima do móvel onde ficava a imagem de São Francisco... Fez isso várias vezes.
Ele pegou o cachorrinho no colo e ficou muito emocionado quando o Juninho então, numa atitude inusitada, lambeu a imagem de São Francisco !! Depois disso, ele embrulhou a imagem e colocou junto às coisas que levaria para o hospital, enquanto Juninho se acalmava e ia para sua caminha...
Sua dona, graças a Deus melhorou e ele voltou a comer na mão dela. E esta história, ela escreveu, é claro, com ele no seu colo!!
********
Resumi este artigo, extraído da coluna do Jornal Folha da Terra, de Itupeva, e a autora é Sônia Maria Pivotti Garcia, Representante do Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal, de Itupeva-SP