É Delicioso ... e era chamado de: Boca de Pito .

Dizem que um adulto é apenas uma criança que cresceu , porque as pessoas jamais se despojam inteiramente daquelas carcterísticas que, apenas pelas circunstâncias externas , são mais ativas e evidentes nos anos verdes da infância e juventude.

A capacidade de sonhar é bom exemplo disso , mas o prazer

de ouvir um conto é exemplo ainda melhor. Não há quem não goste

de uma história e, mais ainda , quando se trata de uma boa história.

Como esta , interessante, saborosa e tão nossa, que eu Callena, escolhi e conto para você.

Esta é uma história que tem tudo para agradar , penso eu . Sua personagem principal é prestigiada e apreciada nos 6 continen-tes, gozando de inconstestável popularidade em todos os meios e em todas as categorias sociais. Todos procuram-na com fiel constância , tanto porque polariza à sua volta um número incalculável de pessoas por todo o mundo, dando-lhes trabalho e meios de subsistência , como, porque é , para todos, agradável . Seja como for ninguém dispensa a sua companhia . Também , nada como a nossa personagem para estimular e revigorar nossas forças nos momentos mais necessários , ninguém como ela para inspirar , nos momentos de trabalho intelectual mais intenso , quando se tornam importantes a concatenação lógica, a clareza de ideias , a criatividade; ninguém melhor para completar a união , nos momentos de congraçamento e

descontração. A tal ponto que , n maioria dos lugares onde estende seu democrático império , é tida como o símbolo da hospitalidade , necessariamente partilhando o bem quere , a alegria de encontrar, o encantamento de estar junto.

O cenário onde se passa esa história , como acontece em toda boa história , é tão amplo e variado como o planeta em que vivemos e abarca todos os lugares por onde , um dia , já passou

essa ativa e passageira personagem . Contam -se que seus feitos e

aventuras no lugar onde melfor se adaptou, onde foi mais reverenciada e amada , sua pátria de opção, uma terra que, com mão poderosa, ajudou a construir e tornar conhecida entre as nações . Toda a acão dessa história é real e calcada em fatos e

sentimentos verdadeiros , mas não lhe faltam os indispensáveis toque de romantismo e poesia , para coment´-la e dar-lhe graça.

Por fim , como uma história de nossos tempos , não podiam

podiam de estar aqui , presentes a seriedade e circunspecção da ci -

ência e tecnologia . Uma orque tem permitido um conhecimento cada vez mais amplo e profundo das qualidades e característica de tão ilustre personagem ; outra porque em sua incansável busca de benefícios de praticidade , conservação e economia tem promovido uma ampliação sempre crescente de seu vestígio internacional .

Um cafezinho é sempre muito bem aceito

a qualquer hora do dia , em qualquer estação,

constituindo -se numa pausa sempre

agradável durante a execução de um trabalho,

ou um excelente estimulante das energias

antes de qualquer tarefa exaustiva .

Entretanto, não é apenas fumegante na

xícara , na tradicional forma brasileira de

serví-lo, que ele é bom. Há inúmeras outras

maneiras , simples ou elaboradas ,

econômicas ou sofisticadas , mas sempre

muito saborosas de prepará-lo .

Muito versátil, seu sabor único realiza

casamento perfeito com vários outros

ingredientes igualmente saborosos , tais

como cacau , leite, licores e frutas,

resultando, além de uma grande variedade

de bebidas, as delícias morenas mais

variadas, sob forma de bolos , biscoitos,

musses, cremes, pudins, balas e sorvetes.

Aproveito o espaço e deixo duas receitas fáceis, rápidas e gostosíssimas , para os professores saborearaem no dia 15 . Pena que eu não possa fazer , para presenteá-los .

MUSSE de CAFÉ

4 tabletes de chocolate , meio amargo de 180 g

3 colheres das de sopa de nescafé

2 colheres das de sopa de licor de cacau

6 ovos

1 xícara das de chá de açucar .

Pique o chocolate e derreta-o em banho maria . Junte o nescafé e o licor de cacau e misture bem . À parte , bata as gemas com metade do açucar até formar um creme esbranquiçado. Bata as claras em neve , acrescente o restante do açucar, batendo sempre. Misture , bem, o creme de chocolate e café com o creme das gemas. Junte delicadamente , as claras em neve , despeje em taças e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.

Experimente fazer... é rápido e fica uma delícia , pra ninguém botar defeito .

SORVETE de CAFÉ e CHOCOLATE

2 xíc. (chá) de leite .

2 tabletes de chocolate , meio amargo, 180g.

2 colheres (sopa) de nescafé

1 lata de creme de leite

1 xpic. Ichá) de açucar .

leve ao fogo , baixo, o leite o chocolate e o nescafé. Mexa até dissolver . Bata essa mistura no liquidificador ou similar , com o creme de leite e o açucar . Despeje numa gaveta de gelo e leve ao congelador.

Rendimento : 8 a 10 porções. Fica de enlouquecer. !!! rs. OBS: Nunca indico uma receita que eu já não tenha feito. Ok ???

Bom apetite e delicie-se.

Callena , 15 de outubro de 2009.

kalena
Enviado por kalena em 14/10/2009
Código do texto: T1866511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.